Labrador: confira 7 curiosidades sobre uma das raças mais populares

Essa raça é uma das mais comuns, mas isso não significa que ela seja sem graça. Conheça aqui algumas curiosidades que podem te surpreender.

Provavelmente não exista ninguém que nunca tenha visto um labrador. Esses cães estão presentes em séries de televisão, filmes e nas casas de milhares de famílias brasileiras.

continua depois da publicidade

São tão populares que é praticamente impossível passear por uma cidade sem encontrar com algum deles. Então, para além de ver essa beleza canina, que tal conhecer um pouco melhor os detalhes?

Acompanhe a seguir as características mais marcantes dos labradores:

continua depois da publicidade

1. Três versões

Essa raça pode possuir três cores de pêlos: amarela, marrom e preta. Podendo, inclusive, nascerem filhotes dos três tipos na mesma ninhada.

Por curiosidade, as pelagens possuem usos diferentes, aparentemente sem uma razão genética, mas sim por costume. A pelagem preta costuma ter mais sucesso em competições caninas e a amarela agrada mais as forças policiais, já a cor marrom (por ser mais rara) aparece em menor número em ambas as utilizações.

2. Cauda motorizada

Tá bom, não é que exista um motor no rabo desse cachorro, mas eles utilizam a cauda para se impulsionarem enquanto nadam, o que parece melhorar seu desempenho da água.

continua depois da publicidade

3. Pé de pato

Agora é verdade mesmo, eles possuem uma membrana entre os dedos que facilita muito a natação e aumenta sua velocidade.

4. Roupa de mergulho

O labrador possui pelagem dupla, com os pelos maiores macios e os que ficam por baixo sendo mais curtos e praticamente impermeáveis. Provando que esses animais têm de tudo para fazerem sucesso quando decidem nadar.

5. Tanque de combustível extra grande

A energia que um pet desses possui é enorme. Ele exige de seus tutores muita atividade física e passeios, justamente por isso não é recomendado que viva em espaços pequenos.

continua depois da publicidade

6. Muito espaço interno

Esse peludo ama comer e, se a alimentação não for muito equilibrada, tem uma tendência muito forte para engordar.

7. Versátil

Além de ser um companheiro incrível e ter sido utilizado em caçadas por muito tempo, até o cinema se rendeu ao labrador. O filme “Marley e Eu” conta a história do amor e das desventuras de ser tutor de um cachorro dessa raça e vale muito a pena ser assistido.

Tudo isso ainda é pouco quando se fala de labradores, para saber mais sobre a raça procure uma médica veterinária de confiança e peça recomendação de criadores competentes e que cuidem bem de seus cachorros.

continua depois da publicidade