Conheça 3 dos lugares mais misteriosos do mundo

Teoria da conspiração, ilha proibida e terror dos navegantes. Confira alguns dos lugares mais misteriosos do planeta.

Para os amantes de um bom mistério, separamos uma lista com três lugares que deixam até mesmo especialistas intrigados. Ilha proibida, teoria da conspiração e terror dos navegantes: esses são os elementos por trás dos lugares que vamos te apresentar.

continua depois da publicidade

E, não se engane, os mistérios estão mais próximos do que você pensa. Um dos lugares fica aqui no Brasil. Confira:

1. Triângulo das Bermudas

O local é bastante conhecido no imaginário popular, mas você sabe onde fica e quais são as lendas que o tornaram famoso? O Triângulo das Bermudas fica no Caribe e o relato mais antigo do lugar foi feito por Cristóvão Colombo.

continua depois da publicidade

O navegante registrou que sua bússola não funcionava corretamente no local. De lá para cá, os mistérios envolvendo as Bermudas só cresceram. Diversos navios e aviões entraram na região e nunca mais foram vistos. Desde o fim da Segunda Guerra Mundial ocorreram cerca de 100 desaparecimentos.

Não há consenso científico sobre as razões para isso acontecer. Alguns pesquisadores acreditam que a declinação magnética presente no Triângulo explicaria o mau funcionamento dos equipamentos de navegação. E aí, deu vontade de dar uma passada por lá?

2. Área 51

Para os amantes das teorias da conspiração, este é o momento. A Área 51 fica em Nevada, nos Estados Unidos, e foi construída em 1955. Apesar dos comentários sobre o local, pouco se sabe sobre a instalação.

continua depois da publicidade

Para chegar lá, é preciso passar por uma estrada abandonada, sem demarcações. Nos arredores, há placas que proíbem a passagem de qualquer visitante. Ali, fica a base militar mais secreta dos Estados Unidos, ela é extremamente protegida.

Inclusive, sua localização geográfica foi escolhida da internet, o que, deu brecha para muitas teorias na rede, envolvendo até mesmo extraterrestres. O mistério do local já inspirou livros, séries e filmes que especulam o que seria feito no local. Você já tem sua teoria?

3. Ilha da Queimada Grande

O Brasil não fica de fora, também temos nossos mistérios. No litoral de São Paulo, há uma ilha chamada Queimada Grande, a 35 quilômetros da praia. Acessar o local é estritamente proibido, logo, geram-se muitos mistérios e especulações.

continua depois da publicidade

Além disso, a ilha abriga uma espécie exclusiva e muito perigosa. A cobra Jararaca-ilhoa é nativa do local e possui um veneno mortal. Como se não bastasse a periculosidade, o animal se desenvolveu de tal maneira que domina todo o território.

Em Queimada Grande, estima-se que haja uma cobra por metro quadrado, sendo considerado o maior serpentário natural do planeta.