4 lugares mais quentes do mundo; confira o ranking

Para quem reclama do frio e sempre diz preferir o calor, trazemos uma lista de lugares para visitar para os quais, com certeza, você não precisa levar um casaco.

Se você acha que Cuiabá ou Foz do Iguaçu seriam os lugares mais quentes do planeta, se enganou muito. Perto dos lugares que separamos neste texto, essas duas cidades podem ser consideradas até fresquinhas.

continua depois da publicidade

Confira abaixo a lista dos lugares mais quentes do mundo e, se resolver ir para lá, nem se preocupe em levar roupas compridas:

1. Irã — Deserto de Lut

Essa área fica no sudeste do Irã e, segundo medições da Administração Nacional da Aeronáutica e Espaço dos Estados Unidos (NASA), a temperatura da superfície já conseguiu ultrapassar os 70ºC.

continua depois da publicidade

Esse deserto está na 25ª posição entre os maiores do mundo e tem como atração os lagos Dasht, estendendo-se para o sul por, aproximadamente, 300 km.

2. Etiópia — Dallol

Localizada no deserto de Danakil, ao leste da Etiópia, esse é considerado o local mais quente do mundo constantemente habitado, com temperaturas médias diárias sempre acima de 41ºC.

Uma coisa muito interessante sobre esse local é sua proximidade do vulcão Dallol, onde as temperaturas diurnas podem bater os 60ºC e algumas formações minerais podem ser observadas se originando em tempo real.

continua depois da publicidade

3. Líbia — Ghadames

Essa é uma cidade líbia com 15 mil habitantes e que já registrou temperaturas de 55ºC. Esse agrupamento humano é dividido entre cidade antiga e cidade nova, já tendo sido declarada Patrimônio Mundial da Unesco e que tem um belo lago de água salgada, próximo às fronteiras com Argélia e Tunísia.

4. China — Turfan

Localizada a noroeste da província de Xinjiang, decorada por inúmeros templos budistas num ambiente desértico, Turfan conta com uma “agradável” sensação térmica de 50ºC.
Além disso, possui grande relevância comercial, sendo um oásis fértil rodeado por montanhas.

Agora é só preparar as malas, o protetor solar e escolher o melhor destino para curtir aquele calorzinho com as crianças nas férias de julho. Vai encarar?

continua depois da publicidade