Confira 3 dicas para retirar pelo de cachorro ou gato do sofá de casa

Ter animais de estimação em casa é uma delícia, mas pode transformar seu lar em uma verdadeira bola de pelos.

Ter um animal de estimação em casa costuma ser sinônimo de alegria, afeto e companheirismo. O lado B dessa relação, no entanto, pode ser o acúmulo de pelos de gato e cachorro no seu sofá.

continua depois da publicidade

Se você quer resolver essa questão sem precisar cobrir o sofá da sala o tempo todo ou não permitir que o seu animalzinho se deite ao seu lado quando você estiver vendo aquele filme legal, confira as dicas a seguir, que ajudarão seu sofá a ficar livre dos pelos.

O truque das luvas de borracha

Aquela luva tradicional, que compramos para fazer faxina ou lavar a louça sem estragar as unhas, é uma mão na roda para quem tem cachorros ou gatos em casa.

continua depois da publicidade

Você só precisa colocar a luva em uma das mãos e passar por todo o sofá que os pelos dos animais ficarão grudados no material emborrachado. Simples assim.

Depois, é só lavar bem as luvas em água corrente e com sabão neutro antes de guardá-las.

Aposte na boa e velha fita adesiva

O ideal, aqui, é que você compre aquela fita adesiva maior, que é mais grossa e ideal para fechar caixas de papelão. Depois, não tem segredo: é só arrancar pedaços da fita e, com a parte que tem cola, remover os pelos que ficaram no sofá.

continua depois da publicidade

Para que o processo seja mais rápido, você pode comprar uma fita dupla-face, grudar vários pedaços dela em uma folha de tamanho A4, e, assim, remover pelos de regiões maiores. Se tiver a parte interna de um rolo de papel toalha ou alumínio, você pode colar a fita dupla-face nesse rolo e remover os pelos com ele também. Dá muito certo.

Use uma esponja de louças

Aquela esponja da sua pia da cozinha pode ter outra finalidade, sabia? Basta pegar uma esponja nova, umedecê-la em um balde com água e escovar o sofá com a parte mais áspera. Prontinho: os pelos sairão todos e o seu sofá ficará lindo novamente.

Viu só como é simples cuidar do seu sofá? Lembre-se também de que é importante escovar seu animal de estimação frequentemente, para que o excesso de pelos fique na escova e não caia no chão ou nos móveis da sua casa.

continua depois da publicidade