Cachorros mais independentes do mundo; veja lista com 7 raças

Buscando um amigo de quatro patas que saiba respeitar seu espaço? Então está no lugar certo.

Primeiro é bom avisar: ter um cachorro independente pode não ser uma tarefa fácil, pois esses animais costumam ser muito teimosos e é necessária muita paciência para conseguir treiná-los.

continua depois da publicidade

Além disso, cães com esse tipo de temperamento podem ficar entediados com muita facilidade, então deixá-los sozinhos em casa por muito tempo pode criar alguns problemas como buracos no jardim ou pernas com mesas roídas.

Mas como a alegria deles é contagiante, se prepare para se apaixonar por algumas das raças que separamos para você:

continua depois da publicidade

1. Jack Russel Terrier

Essa raça foi desenvolvida para caça de raposas e tem muita energia e inteligência. Justamente por isso, acaba sendo teimosa e demorando para responder aos comandos como esperado.

2. Husky Siberiano

Esse lindo cachorro, além de ser independente, depois de adulto, é bem sociável tanto com pessoas quanto com outros animais. Por isso é ideal para casas movimentadas.

3. Akita

Possui um forte instinto de caça e de proteção do tutor. Então é importante a correta socialização e adestramento para ele não acabar se tornando arisco ou agressivo.

continua depois da publicidade

4. Beagle

Poucos cachorros precisam tanto de adestramento desde cedo, pois eles, além de independentes, possuem muita curiosidade e energia. Com essas características, não havendo treinamento, podem causar muito estrago roendo tudo que vêem pela frente.

5. Pinscher

Apesar da fama de barulhento e bravo, é muito carinhoso e brincalhão. A independência não vai significar falta de carinho com o tutor, pode acreditar!

6. Shih Tzu

Caso seu pet precise passar alguns períodos sozinho em apartamento, o Shih Tzu pode ser uma boa escolha, porque dificilmente se entedia ou fica latindo sem motivo.

continua depois da publicidade

7. Lhasa Apso

Os cachorros dessa raça são muito carinhosos e gostam de colo e atenção. Ainda assim, também lidam bem com alguns momentos de solidão, sendo bem tranquilos e não causando muitos problemas.

Bom lembrar que mesmo independentes, todos os cachorros precisam de muito amor e dedicação para terem uma vida feliz e saudável. Além disso, é importante ter o acompanhamento de uma médica veterinária para evitar qualquer problema.