Tudo Bahia
Portal de Notícias

Cachorros mais independentes do mundo; veja lista com 7 raças

Buscando um amigo de quatro patas que saiba respeitar seu espaço? Então está no lugar certo.

Primeiro é bom avisar: ter um cachorro independente pode não ser uma tarefa fácil, pois esses animais costumam ser muito teimosos e é necessária muita paciência para conseguir treiná-los.

Além disso, cães com esse tipo de temperamento podem ficar entediados com muita facilidade, então deixá-los sozinhos em casa por muito tempo pode criar alguns problemas como buracos no jardim ou pernas com mesas roídas.

Mas como a alegria deles é contagiante, se prepare para se apaixonar por algumas das raças que separamos para você:

1. Jack Russel Terrier

Essa raça foi desenvolvida para caça de raposas e tem muita energia e inteligência. Justamente por isso, acaba sendo teimosa e demorando para responder aos comandos como esperado.

2. Husky Siberiano

Esse lindo cachorro, além de ser independente, depois de adulto, é bem sociável tanto com pessoas quanto com outros animais. Por isso é ideal para casas movimentadas.

3. Akita

Possui um forte instinto de caça e de proteção do tutor. Então é importante a correta socialização e adestramento para ele não acabar se tornando arisco ou agressivo.

4. Beagle

Poucos cachorros precisam tanto de adestramento desde cedo, pois eles, além de independentes, possuem muita curiosidade e energia. Com essas características, não havendo treinamento, podem causar muito estrago roendo tudo que vêem pela frente.

5. Pinscher

Apesar da fama de barulhento e bravo, é muito carinhoso e brincalhão. A independência não vai significar falta de carinho com o tutor, pode acreditar!

6. Shih Tzu

Caso seu pet precise passar alguns períodos sozinho em apartamento, o Shih Tzu pode ser uma boa escolha, porque dificilmente se entedia ou fica latindo sem motivo.

7. Lhasa Apso

Os cachorros dessa raça são muito carinhosos e gostam de colo e atenção. Ainda assim, também lidam bem com alguns momentos de solidão, sendo bem tranquilos e não causando muitos problemas.

Bom lembrar que mesmo independentes, todos os cachorros precisam de muito amor e dedicação para terem uma vida feliz e saudável. Além disso, é importante ter o acompanhamento de uma médica veterinária para evitar qualquer problema.

LEIA TAMBÉM

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições. AceitarLer mais