Tudo Bahia
Portal de Notícias

Confira 7 raças de cachorro que dão “menos trabalho”

Se você deseja adotar um cãozinho que não dê tanto trabalho, algumas raças são mais fáceis de cuidar do que outras. Saiba quais são elas.

Não há dúvida de que ter um cachorro dentro de casa é sempre uma alegria, já que um cãozinho é sinônimo de companheirismo e amor. No entanto, não há como negar que cuidar de um animal de estimação requer tempo, cuidado, atenção dinheiro e responsabilidade.

Mas se você deseja adotar um cachorro que não dê tanto trabalho, algumas raças são mais fáceis de cuidar do que outras. Confira 7 raças de cachorro que “dão menos trabalho”.

1. Golden Retriever

O Golden Retriever é um cachorro de médio-grande porte. Ele é feliz, leal, carinhoso, ativo, inteligente e se adapta ao ambiente facilmente. O cão dessa raça necessita de uma boa quantidade de exercícios para mantê-lo em boas condições físicas e evitar que ele fique entediado.

Embora o treinamento seja essencial para essa raça, ele não é difícil. O Golden Retriever adora aprender e pode ser treinado para fazer várias coisas.

2. Poodle

O Poodle é uma raça bastante popular e versátil. Ele é conhecido por ser bastante inteligente, enérgico e adaptável ao ambiente em que é inserido. Essa raça precisa de muito exercício e estimulação mental.

3. Labrador Retriever

O Labrador Retriever é um cachorro de médio e grande porte. Os cães dessa raça são populares e conhecidos por serem extremamente leais, afetuosos, divertidos, ativos e inteligentes. Eles também necessitam de exercícios físicos e treinamentos.

4. Cavalier King Charles

Os cães dessa raça são doces, carinhosos e, mesmo na vida adulta, mantêm uma aparência de filhote de cachorro. O Cavalier King Charles é de pequeno porte e apresenta um comportamento gentil. Ele necessita apenas de exercício diário básico, já que possui um nível moderado de energia.

5. Boxer

O Boxer é um cachorro de médio a grande porte e que tem alta energia, por isso ele necessita de muito exercício e treinamento. No entanto, as necessidades de cuidados dessa raça são muito básicas.

6. Bichon Frise

O Bichon Frise é um excelente companheiro. Ele é bastante fácil de treinar e se adapta bem a qualquer estilo de vida. Essa raça necessita de visitas regulares ao veterinário. Além disso, por ter um pelo encaracolado, ele precisa ser aparado regularmente e escovado com cuidado.

Em relação a exercício físico, o Bichon Frise necessita apenas de um exercício básico diário.

7. Shih Tzu

O Shih Tzu é corajoso, fofo, divertido e atlético. O nível de energia dessa raça é médio-alto, então ela está sempre alerta e gosta de atividades.

LEIA TAMBÉM

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições. AceitarLer mais