Mercúrio retrógrado voltou com tudo em maio; o que isso significa?

Essa é a segunda vez no ano que o planeta fica retrógrado, mas ainda há outras duas retrogradações para ocorrer este ano, em setembro e dezembro.

O temido Mercúrio retrógrado está de volta neste mês de maio. A retrogradação do planeta começou na última terça-feira (10), às 8h47, e segue até 3 de junho, às 5h.

continua depois da publicidade

Essa é a segunda vez no ano que Mercúrio fica retrógrado, mas ainda há outras duas retrogradações para ocorrer este ano, em setembro e dezembro.

Mas o que significa Mercúrio retrógrado?

Segundo a Astrologia, os planetas têm significados diferentes para a vida do indivíduo. Quando eles ficam retrógrados, ou seja, quando estão se movimentando para trás do ponto de vista da Terra (mas esse movimento não acontece de verdade, é apenas uma ilusão de ótica), é importante revisar e rever as questões que envolvem o planeta.

continua depois da publicidade

Mercúrio, por exemplo, representa a comunicação. Assim, quando esse planeta fica retrógrado, pode ser que as conversas não fiquem tão claras, o combinado não saia como o planejado, o que foi contratado tenha de ser repensado, equipamentos de comunicação e a internet podem apresentar falhas, etc.

O que fazer e não fazer durante Mercúrio Retrógrado?

Seguindo as dicas abaixo, você pode amenizar a influência da retrogradação do planeta em sua vida. Confira.

  • Revisar tudo duas, três, quatro, cinco ou quantas vezes forem necessárias;
  • Evitar a assinatura de contratos, acordos ou qualquer coisa que for importante, como a compra de um imóvel, a contratação de alguém ou um novo projeto/parceria;
  • Caso tenha algo para comprar ou vender, é melhor deixar para depois que Mercúrio voltar ao seu trânsito normal;
  • Fazer um backup de seus dados, salvar todos os seus textos enviar documentos importantes para alguém para evitar perder coisas importantes em decorrência de falha na internet ou em algum equipamento;
  • Não contar com a sorte e planejar muito bem caso seja preciso viajar, sempre prevendo um tempo a mais caso algo no percurso dê errado ou atrase.

Vale notar que cada indivíduo pode viver a fase do Mercúrio Retrógrado de um jeito diferente, por isso, a dica é ver as previsões dessa fase na sua vida, para entender para onde você direcionar sua atenção.

continua depois da publicidade