Mosquinhas de banheiro: de onde saem e como é possível eliminá-las?

Apesar de não causarem mal a ninguém, elas incomodam muita gente.

Você com certeza já viu elas em sua casa, principalmente nos azulejos do box. São as mosquinhas de banheiro, aqueles bichinhos inofensivos, que vivem comumente nos banheiros, e, às vezes, podem ser encontradas na cozinha de casa. Mas, apesar de não causarem mal a ninguém, elas incomodam muita gente.

continua depois da publicidade

Quando elas aparecem é sinal de que o ambiente está precisando de uma limpeza. E não adianta fechar as janelas, porque não é de lá que elas veem e, sim, do ralo, fossas, esgoto e solo contaminado com esgoto.

As mosquinhas se alimentam da matéria orgânica que fica acumulada nesses lugares e podem chegar ao banheiro ou a cozinha por meio desses pontos de acesso, como a pia da cozinha ou o ralo do box.

continua depois da publicidade

O que fazer para eliminar as mosquinhas de banheiro?

O primeiro passo é saber de onde elas estão vindo. Para isso, cubra ralos de alguns locais da casa com fita adesiva, com a parte colante para baixo, virada para o buraco do ralo. Esse procedimento evita que novas mosquinhas entrem em casa e ainda as mantém grudadas ali, ou seja, você consegue identificar qual é o ponto de acesso.

Após descobrir de onde elas estão vindo, é só limpar o cano da seguinte forma: uma ou duas vezes por dia, ferva água e jogue o líquido quente no ralo de onde as mosquinhas de banheiro estão entrando em caso, deixando ele coberto por um tempo. Repita esse processo por pelo menos uma semana, até elas sumirem completamente.

Mas, caso a infestação esteja um pouco demais e você precise lidar com as mosquinhas que já estão na sua casa, uma mistura pode te ajudar a eliminá-las. A mistura é feita com açúcar, água e vinagre (em quantidades iguais) e mais algumas gotas (no máximo, 10) de detergente. Ao fazer a mistura, deixe-a próxima do ralo da pia ou do box por uma noite, ou mais, se achar necessário.

continua depois da publicidade

Pronto. Com essas técnicas simples você vai conseguir eliminar de sua casa as mosquinhas de banheiro.