NASA deve enviar mensagens ao Espaço para tentar contato com ETs

A intenção é enviar “nudes” ao espaço em uma mais uma tentativa de fazer contato com outros tipos de vida inteligente fora do planeta Terra.

A NASA (Agência Espacial Americana) está planejando enviar “nudes” ao espaço como parte de sua mais recente tentativa de fazer contato com outros tipos de vida inteligente fora do planeta Terra. Mas calma, pois nenhuma foto obscena será enviada, como esclareceu a reportagem do portal Chron.com.

continua depois da publicidade

Na verdade, serão enviados desenhos anatômicos básicos de um homem e uma mulher, ambos nus, acompanhados por uma representação do DNA. No desenho, eles estão acenando, provavelmente, para fazê-los mais acolhedores para a galáxia e nada assustadores.

Os esboços foram apresentados em um estudo que faz parte de um projeto da NASA chamado “Beacon in the Galaxy” (Farol na Galáxia), que tem objetivo de estimular a comunicação com qualquer civilização alienígena que exista por aí.

continua depois da publicidade

Na mensagem enviada ao espaço sideral também está incluída uma representação simples de um mapa-múndi e um diagrama que mostra como a gravidade da Terra funciona.

De acordo com os cientistas, a mensagem será escrita em código binário, uma vez que eles acreditam que esse código pode ser amplamente compreendido por extraterrestres.

Como é a rotina no espaço?

A astronauta Samantha Cristoforretti tem conquistado milhares de seguidores no TikTok depois que começou a divulgar sua rotina na Estação Espacial Internacional.

continua depois da publicidade

A astronauta italiana de 45 anos faz parte da missão Crew-4 da SpaceX, empresa do bilionário Elon Musk, e viverá seis meses no espaço.

No último início deste mês, ela publicou um vídeo de 88 segundos em seu perfil da rede social mostrando imagens do lançamento do foguete e, apresentando, aos seus seguidores, os dois bichinhos de pelúcia que servem como indicadores de gravidade zero: a tartaruga Zippy e o macaco Etta.

A publicação recebeu, até o momento, mais de 70 mil curtidas.

continua depois da publicidade