Sexta-feira 13: conheça 5 filmes de terror da Netflix que deram o que falar

Pensando em ficar acordado sozinho de madrugada? Essa é a lista ideal para dar aquele toque de adrenalina que não pode faltar.

Para os destemidos de plantão, separamos alguns dos filmes mais interessantes e populares da Netflix dentro do gênero de terror. Confira os títulos abaixo, capriche na pipoca e, claro, deixe a luz da sala acesa:

continua depois da publicidade

1. Guerra Mundial Z

Quando falam de invasão zumbi, algumas pessoas não se interessam pela trama, pois os enredos costumam não trazer nenhuma surpresa.

Esse, definitivamente, não é o caso deste thriller, que fugiu completamente dos clichês. Nele, você vai seguir Gerry Lane, um ex-funcionário da ONU, que busca compreender uma epidemia que zumbifica as pessoas e coloca a existência da humanidade em xeque.

continua depois da publicidade

2. Sombras da Noite

Para quem busca um terror com toque de comédia, essa é a escolha! Um vampiro chamado Barnabas Collins passa 200 anos confinado em sua tumba. Libertado em 1972, ele volta para casa e precisa se adaptar a um mundo completamente diferente e seus estranhos descendentes.

3. Ritual

Um jovem e promissor seminarista estadunidense é enviado ao Vaticano para aprender com o famoso exorcista Padre Lucas. O garoto começa sua jornada tomado pelo ceticismo e pela relutância em relação ao tema, mas passa a presenciar coisas aterrorizantes, ao ponto de fazê-lo questionar seus conhecimentos e sua própria fé.

4. Eli

Agoniante é um adjetivo que se adequa muito bem à história de Eli Miller, um menino que possui uma doença rara que o obriga a viver cercado de equipamentos de proteção. Para diminuir o sofrimento, seus pais, Paul e Rose, decidem aceitar o convite da Dra. Isabella Horn e realizar um tratamento experimental em uma casa antiga e isolada.

continua depois da publicidade

Durante o experimento (que até começa bem), o garoto começa a presenciar fenômenos sobrenaturais e descobre que nenhum paciente anterior da Dra. Horn conseguiu sair vivo daquela casa.

5. Tokyo Ghoul

Baseado no anime de mesmo nome, em “Tokyo Ghoul” acompanhamos Kaneki Ken ser atacado por uma garota com a qual estava tendo um encontro. Em pouco tempo, ele começa a perceber que está se transformando num Ghoul, criatura que se alimenta de carne humana.

Em seguida, vemos seu processo para se adaptar à sua nova realidade física, ao mesmo tempo em que tem que fugir da Divisão Ghoul da polícia.

continua depois da publicidade

Agora é só escolher qual das obras vai ser estrategicamente usada naquele encontro, como desculpa para que o casal tenha que ficar juntinho, afinal, esse é o jeito mais seguro de fazer o medo passar e todo mundo sabe disso.