5 filmes subestimados da Netflix que precisam ser valorizados

Sabe aquele filme incrível para o qual ninguém deu muita bola? Veja cinco deles a seguir.

Muitos críticos sérios de cinema afirmaram que “Não Olhe para Cima” foi um filme superestimado e que fez tanto sucesso, chegando a ser indicado ao Oscar de 2022, apenas devido ao apelo da temática e ao elenco de peso. Eita.

continua depois da publicidade

Na contrapartida, há também aqueles filmes que são verdadeiras obras de arte, mas que acabam não fazendo sucesso com o público. Veja, a seguir, algumas produções incríveis que estão disponíveis na Netflix e que precisam ser valorizadas:

Veja alguns dos filmes subestimados da Netflix

Divinas

O filme mostra a vida da jovem Dounia, que mora com a mãe em uma região periférica e dominada pelo tráfico em Paris, na França. Indo pouco para a escola e praticando pequenos roubos, Dounia se vê diante de um dilema moral, já que entende que, para melhorar de vida, precisa trabalhar para a traficante Rebecca.

continua depois da publicidade

Ao lado da melhor amiga, Moimouna, a protagonista sonha com um futuro melhor e mais justo.

A Livraria

Florence Green é uma mulher que, depois de ficar viúva, resolve morar em uma cidade no interior da Inglaterra, onde abriu uma livraria.

Ambientado nos anos de 1950, o filme mostra como a protagonista precisa enfrentar a má recepção que ganha dos moradores da cidade, que fica em uma região extremamente conservadora.

continua depois da publicidade

Cidade Pássaro

Quando o nigeriano Ikenna desaparece em São Paulo e deixa toda a família sem saber de seu paradeiro, seu irmão mais velho, Amadi, resolve viajar para a cidade brasileira, na tentativa de entender o que houve.

Aos poucos, os segredos de Ikenna vão sendo desvendados e a família descobre que, na verdade, ele tinha uma vida muito diferente na capital paulista.

Adú

Adú é uma cidade africana autônoma, mas que pertence à Espanha. Lá, o guarda Mateo precisa cuidar da região de fronteira, para que imigrantes não entrem.

continua depois da publicidade

Paralelamente, o consultor Gonzalo, que está em uma reserva no Senegal, tem a missão de lutar contra a matança de elefantes. Enquanto isso, Alika e seu irmão caçula, Adu, são obrigados a fugir de sua casa.

Um Homem de Sorte

O filme mostra a saga de um engenheiro muito eficiente que resolve abandonar tudo para buscar uma vida de riqueza em Copenhague. O que ele não imagina é que esse mesmo orgulho que o motiva pode ser também a fonte de sua ruína.

Viu só como a Netflix tem alguns tesouros escondidos? Agora é só escolher seu título favorito e assistir.

continua depois da publicidade