Tudo Bahia
Portal de Notícias

Estes 5 alimentos ajudam a combater o mau hálito

Ter mau hálito pode atrapalhar sua vida em diversos aspectos. Descubra quais alimentos evitam o problema.

Se você já teve a experiência de conversar com uma pessoa com mau hálito, sabe o quanto isso pode ser desconfortável. Esse problema pode ter origens fisiológicas e pode, inclusive, ter alguma relação com doenças gastrointestinais, por isso é importante buscar ajuda médica caso o mau hálito seja um companheiro frequente.

Agora, se isso só acontece de vez em quando, é possível diminuir o odor desagradável com algumas mudanças na alimentação. Veja, a seguir, quais são os alimentos que podem ajudar você a ficar livre do mau hálito:

Maçã

Devido à sua textura, a maçã promove uma espécie de “faxina” na sua língua, quando comida crua. Por isso, se estiver com mau hálito, experimente fazer um lanchinho e comer uma maçã, pois isso ajudará você a eliminar uma boa porção das bactérias que deixam sua boca com cheiro ruim.

Pepino

O pepino, assim como a maçã, também promove essa limpeza da língua e ajuda você a ficar com um hálito mais fresco. Apesar de ser comumente servido como salada, é possível comer palitinhos de pepino como uma espécie de lanchinho da tarde.

Gengibre

Essa especiaria poderosa é outra ótima aliada da boa saúde bucal. Além de estimular os processos de digestão, o gengibre tem função adstringente e, por isso, diminui o mau hálito. Você pode consumir balas ou adicionar a raiz às suas receitas.

Suco de limão

O limão é uma fruta com ação adstringente e efeito bactericida, o que significa que também pode ajudar você a ficar com um hálito mais fresco. Para melhorar, a fruta ajuda a regular a atividade intestinal, diminuindo a produção de gases que, eventualmente, podem ser liberados pela boca.

Chá de boldo

Além de ser bom para quando você exagera nos drinks, o chá de boldo ajuda na digestão e, por consequência, diminui as chances de halitose. Tomar um chá de boldo depois do almoço fará com que seu intestino produza menos gases e ajudará você a ter um hálito melhor.

Se mesmo inserindo esses alimentos em sua rotina, o problema persistir, procure ajuda médica. Para ter direcionamentos personalizados sobre alimentação, o ideal é marcar uma consulta com um bom nutricionista.

LEIA TAMBÉM

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições. AceitarLer mais