6 alimentos que fazem bem para a sua pele; veja a lista

Para ter uma pele bonita e saudável, é preciso também cuidar da alimentação.

Atualmente, existem diversos procedimentos estéticos que ajudam a pele a ter uma aparência mais saudável e jovial. Uma das maneiras de conseguir isso, no entanto, pode ser bem mais simples: adotando hábitos de vida saudáveis.

continua depois da publicidade

Além de dormir bem, tomar bastante água, praticar atividades físicas e deixar de lado alguns hábitos nocivos, como fumar ou consumir bebidas alcoólicas, a boa alimentação é uma ótima aliada quando o assunto é ter uma pele que tenha mais viço e saúde. A seguir, veja quais alimentos fazem bem à sua pele:

Abacate

O abacate é uma fruta rica em gorduras saudáveis e também nas vitaminas C e E, fundamentais para que a pele se mantenha bem hidratada e com flexibilidade. O abacate também é fonte de antioxidantes, substâncias que ajudam a evitar o envelhecimento precoce.

continua depois da publicidade

Castanha-do-Pará

Um punhado de castanha-do-Pará no lanchinho da tarde é uma boa ideia. Fonte de gorduras saudáveis, como o ômega-3, essas castanhas também têm magnésio, fósforo, selênio, manganês e cobre em sua composição.

Esses elementos atuam como anti-inflamatórios e ajudam a pele a ficar mais bonita e sem inflamação e acne, além de colaborar com o rejuvenescimento das células.

Laranja

Você já ouviu muitas vezes que essa fruta é uma ótima fonte de vitamina C, não é mesmo? Pois essa vitamina é essencial para que seu corpo produza colágeno normalmente. O colágeno, por sua vez, garante uma pele mais macia, bonita e menos flácida.

continua depois da publicidade

Aveia

A aveia é um ingrediente que conta com as vitaminas do complexo B e também E, além de elementos como ácido fólico e zinco, que colaboram com a hidratação da pele.

Beterraba crua

Além de ser uma boa fonte das vitaminas A e C, a beterraba crua também tem níveis importantes de ácido carboxipirrolidônico, uma substância importante para que a pele fique hidratada e com uma aparência mais bonita.

Melancia

Essa fruta deliciosa é uma boa fonte das vitaminas A, B, C e E, além de ter elementos como o licopeno, que atua como antioxidante, reduz os danos causados pelos radicais-livres e deixa a pele com um aspecto mais jovial e mais saudável.

continua depois da publicidade

Como é também uma fruta com bastante água, a melancia deixa seu corpo mais hidratado, o que é fundamental para a saúde da pele.

Para ter mais indicações alimentares, marque uma consulta com um bom nutricionista. Sempre que tiver problemas de pele, lembre-se de ir ao dermatologista, que é o profissional mais indicado para essas questões.