5 dicas práticas para se aquecer bem durante a época do frio

O inverno está chegando, mas ainda dá tempo de aprender a driblar os dias mais gelados.

O mês de maio já costuma ter dias mais frios em diversas regiões do país, mas é durante o inverno que a coisa fica realmente séria e as temperaturas caem bastante. Se você sofre com as épocas mais geladas do ano, não precisa se desesperar, pois existem algumas maneiras bem inteligentes de se aquecer durante os dias mais frios.

continua depois da publicidade

Para que a sua casa não pareça uma geladeira e também para que você não fique com frio o tempo todo, experimente colocar algumas das dicas a seguir em prática:

Truque para vedar as janelas

Durante o dia, é importante deixar as janelas abertas, se possível, pois a circulação de ar diminui as chances de pegar doenças respiratórias. O problema, em muitos lares, é que, durante a noite, parece que o vento dá um jeito de entrar, mesmo quando as janelas já estão fechadas.

continua depois da publicidade

Uma forma de resolver esse problema é vedar as frestas com uma fita do estilo silver tape. No caso das portas, aqueles rolinhos protetores também ajudam bastante.

Como ter uma cama quentinha

Para deixar a sua cama mais acolhedora na hora de dormir, aqueça a cama com um secador de cabelos. Isso evitará aquele choque térmico ruim, que é comum assim que você se deita. Passar um pouco o lençol com o ferro de passar também ajuda.

Se você tem os pés frios, uma bolsa térmica pode ser a solução para esse problema.

continua depois da publicidade

Escolha suas roupas com cuidado

Dias de muito frio não combinam com peças em jeans, sabia? O ideal é sempre apostar em roupas de lã e acessórios que diminuem a sensação ruim causada pelo frio intenso: luvas, gorros, cachecóis, meias grossas e por aí vai.

Consuma alimentos termogênicos

Alimentos chamados de termogênicos são aqueles que nos deixam com a sensação de calorão pelo corpo. Durante o inverno, aposte em ingredientes como especiarias, pimenta, café, canela e cacau. Ah, e uma sopinha à noite, é claro.

Sempre que tiver um solzinho, aproveite

É comum que os dias de inverno sejam ensolarados. Nesses momentos, sempre que puder, fique em lugares onde há luz do Sol. Em casa, abra as cortinas, pois o solzinho da manhã pode deixar o ambiente mais quente ao longo do dia.

continua depois da publicidade

Lembre-se, no entanto, de que usar protetor solar é fundamental, mesmo no inverno.

E você, o que gosta de fazer para espantar o frio?