5 filmes de aventura da Netflix para quem curte um pouco de adrenalina

Para quem gosta de adrenalina, o streaming traz diversas opções incríveis. Confira aqui aquelas que, provavelmente, vão fazer você ficar grudado no sofá.

O catálogo da Netflix — mesmo tendo sofrido um pouco com a abertura de novos serviços de streaming — segue tendo uma variedade assustadora. No gênero de aventura, é possível acessar desde filmes já clássicos até produções recentes realizadas pela própria “locadora vermelha”.

continua depois da publicidade

Por isso, separamos algumas obras que podem fazer até o menos ansioso dos telespectadores ficar roendo as unhas e torcendo pelo final que ele acha mais adequado.

Veja a seguir a lista feita especialmente para quem é fã de adrenalina:

continua depois da publicidade

1. O Rei das Fugas (2021)

Essa incrível mistura de comédia com ação policial se passa nos momentos finais do comunismo na Polônia e narra como um famoso ladrão fugiu da prisão 29 vezes. O mais surpreendente é não ser uma obra de total ficção, afinal é baseada na história real de Zdzisław Najmrodzki.

2. Projeto Gemini (2019)

O melhor assassino profissional do mundo, Henry Brogan, decide se aposentar após ter tido a carreira de maior sucesso entre todos os seus pares. Entretanto, nem tudo será folga, porque a agência de Inteligência e Defesa dos Estados Unidos (antiga empregadora do Sr. Brogan) decide caçá-lo.

Durante sua luta pela sobrevivência, diversas situações eletrizantes são apresentadas, inclusive Henry acaba se deparando com um clone seu e com diversos segredos de Estado.

continua depois da publicidade

3. Transformers (2007)

Um dos clássicos que envelheceu muito bem, “Transformers” traz a história da luta intergaláctica entre Autobots e Decepticons e o modo incrível com o qual um jovem garoto, chamado Sam Witwicky, acaba se envolvendo (e tendo um inesperado protagonismo) nesse conflito que pode, inclusive, decidir o destino da Terra.

4. O Código (2012)

O ex-policial Luke salva uma jovem oriental de um grupo de bandidos dentro de um vagão do metrô. O que ele não esperava era que a menina possuía informações que iriam atrair desde policiais corruptos, até as máfias chinesa e russa.

A partir da disputa desses grupos com o honesto ex-policial, se instalará quase uma guerra urbana em busca de justiça.

continua depois da publicidade

5. Círculo de Fogo (2013)

Diversos monstros imensos, chamados de Kaiju, começam a sair dos mares para batalhar com a humanidade. Para ter alguma chance, os humanos desenvolvem os Jaegers, que são imensos robôs controlados por duas pessoas através de conexões neurais.

Mas quando até mesmo isso se mostra insuficiente, todas as esperanças acabam recaindo sobre um antigo robô, seu velho piloto e uma jovem treinadora.

Agora é só separar muita pipoca, refrigerante e escolher qual aventura você quer viver.

continua depois da publicidade