Estes 5 sinais indicam que a pessoa quer terminar o relacionamento

Descubra, a seguir, alguns indícios clássicos dados por quem está querendo acabar com um namoro ou casamento.

Relacionamentos amorosos nem sempre duram “até que a morte nos separe”, mas, ainda assim, é comum encontrarmos indivíduos que resistem à ideia do término, mesmo quando já não há mais amor e objetivos em comum.

continua depois da publicidade

Nesses casos, é comum que a pessoa dê alguns sinais sutis (ou nem tanto) e que demonstram falta de interesse e comprometimento. Veja, a seguir, alguns desses indícios:

Falta de interesse por você

Quando a pessoa não quer mais saber nada a respeito da sua vida, do seu trabalho ou da sua saúde, isso indica que ela não está comprometida. Casais em relacionamentos saudáveis se preocupam e se interessam pela vida um do outro.

continua depois da publicidade

Conversas sem graça

Se você tenta puxar um assunto, mas a conversa não evolui, isso costuma ser um sinal de que o casal não está mais em sintonia. Quando um dos dois fica monossilábico de uma hora para a outra ou quando vocês deixam de ter assuntos em comum, é melhor abrir o olho.

Excesso de críticas

Quando deixamos de gostar de alguém, começamos a focar nas características mais irritantes daquela pessoa. Quando há muitas críticas e elas são feitas diariamente, isso pode indicar que o relacionamento está chegando ao fim.

Vocês não falam mais sobre o futuro

Deixar de fazer planos para o futuro, não falar mais a respeito de viagens que vocês querem fazer juntos ou até daquele carro que pensaram em comprar é também um sinal clássico de que a relação não está bem.

continua depois da publicidade

A intimidade está morna

Se vocês deixaram de trocar carícias e beijos e se os momentos íntimos já não são tão frequentes ou tão empolgantes, eis um dos sinais clássicos de que a relação pode estar indo por água abaixo.

Se você notar esses sinais, o ideal é chamar a pessoa para uma conversa franca e, juntos, decidirem se é melhor terminar ou não. O importante é não se prender a um relacionamento que não agrega mais nada à sua vida.