Estes 5 sinais indicam se a pessoa não é confiável; confira a lista completa

Uma grande dica é observar como a pessoa se porta e fala sobre outros quando eles não estão naquele recinto em específico.

A confiabilidade é uma virtude buscada na maioria das relações humanas, seja em amizades ou vínculos amorosos. Quando se está conhecendo uma pessoa, por exemplo, não é possível logo de cara entender se ela realmente é confiável. Por isso, nós tendemos a ficar com um “pé atrás”.

continua depois da publicidade

Existem alguns sinais, no entanto, que podem nos ajudar ao longo desta missão. Uma grande dica é observar como a pessoa se porta e fala sobre outros quando eles não estão naquele recinto em específico. Além disso, a linguagem corporal e própria maneira de olhar também dispõe de evidências.

Lembrando, é claro que, que tudo não passa de indícios. Somente o tempo, na maioria dos contexto, pode realmente dizer se a pessoa é ou não confiável para uma relação. Em nossa matéria, você confere alguns sinais que pode indicar falta de confiabilidade.

continua depois da publicidade

5 sinais que indicam se a pessoa não é confiável

  1. A pessoa se porta de maneira diferente quando vocês não estão sozinhos: uma boa dica é avaliar o comportamento da pessoa quando ela está com e você quando ela também está conversando com outras pessoas no mesmo lugar. Se a atitude muda bruscamente, isso pode ser um sinal negativo;
  2. Ela geralmente se atrasa em compromissos: se a pessoa não tem o costume de ser pontualidade, talvez seja um sinal de que ela não tenha tanta consideração com outras pessoas. Claro que isso pode variar de contexto para contexto. O foco aqui é na frequência dos atrasos;
  3. Ela se lembra de suas palavras e presta atenção na conversa: se você estiver falando e a pessoa se mostrar desinteressada na conversa, talvez seja um sinal negativo. É interessante ficar de olho nisso;
  4. Não reconhece os erros e nem pede desculpas: bom, acredito que este item fale por si só;
  5. Ela não deixa você conversar e te interrompe constantemente: outro sinal de falta de confiabilidade. Não escutar, interromper a conversa e coisas nesse sentido podem demonstrar que a pessoa se importa com a sua opinião e prefere que você não fale. Isso é um ponto negativo não só no lado da confiança. Fique atento a este sinal.