Quais são as raças de cachorro preferida dos brasileiros? Veja o top 5

No Brasil, existem 139,3 milhões de animais de estimação, sendo a maior parte desse total composta pelos cachorros, com 54,2 milhões.

O Brasil é o terceiro país do mundo com maior população de animais de estimação. Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet), são 139,3 milhões de bichinhos domésticos. A maior parte desse total é composta pelos cachorros, com são 54,2 milhões.

continua depois da publicidade

Esse número é a prova de que os brasileiros adoram ter cães em seus lares. Mas, quais são as raças de cachorro preferidas dos brasileiros? Para descobrir, confira, a seguir, a lista que preparamos com 5 dessas raças.

1. Poodle

O Poodle é conhecido por ser dócil, inteligente, brincalhão e fiel. Os cães dessa raça são ótimos companheiros e gostam de ficar ao lado de seus tutores e, principalmente, de crianças.

continua depois da publicidade

2. Yorkshire Terrier

O Yorshire Terrier também é uma das raças de cachorro preferida dos brasileiros. Essa raça possui uma pelagem bem característica, nas cores azul-aço e canela.

cão é pequeno, divertido e adora ficar com a família. Ele precisa ser socializado, pois, caso contrário, pode latir muito e atrapalhar o convívio com seus tutores.

3. Shih-Tzu

Shih-Tzu é um cachorro de pequeno porte, caracterizado por atarracado e ter um focinho curto. Além de ser um companheiro leal, ele é muito sociável, tranquilo e adora ficar no colo. Apesar de serem fofos, os cães dessa raça costumam latir com frequência.

continua depois da publicidade

4. Maltês

Outra raça de cachorro preferida dos brasileiros é o Maltês. Também de porte pequeno, o cão é perfeito para apartamento e casos pequenas. Ele é fofo, ativo, brincalhão e inteligente.

Os cães dessa raça precisam de adestramento, pois, caso contrário, podem se tornar ciumentos, possessivos e até mesmo agressivos.

5. Spitz Alemão

Conhecido como Lulu da Pomerânia, o Spitz Alemão é mais um cachorro de porte pequeno, no entanto, ele é muito ágil.

continua depois da publicidade

Os cães dessa raça possuem uma pelagem parecida com a juba de um leão. Originários da Alemanha, eles são carinhosos, dóceis e adoram a companhia de seus tutores.