Fazem cena: confira quais são os 5 cachorros mais dramáticos do mundo

Não são somente os seres humanos que são dramáticos, os cães também adoram fazer uma cena. Conheça as 5 raças que mais fazem drama.

No nosso dia a dia, sempre encontramos uma pessoa dramática, aquela que adora fazer um drama, tenta sempre sensibilizar o outro e pratica ações comoventes. Mas você sabia que os cachorros também são dramáticos e adoram fazer uma cena para sensibilizar seus tutores?

continua depois da publicidade

Se não, hoje, você vai conhecer as cinco raças de cachorro mais dramáticas do mundo. Confira a seguir.

1. Chihuahua

O Chihuahua é a raça mais dramática. E é assim considerada, porque os cães dessa raça têm um temperamento difícil desde filhotes, com comportamentos birrentos e exagerados. A dica é adestrá-los desde filhotes para se comportarem e entenderem o que é o limite.

continua depois da publicidade

2. Dachshound

Com suas pernas curtinhas, o Dachshound, o famoso salsicha, é super fofo. No entanto, ele é um cachorro feroz, bastante teimoso e dificilmente obedecem seus tutores.

Por conta disso, ele late de forma excessiva e apresenta comportamentos histéricos. Aqui, a dica é também adestrá-lo desde filhotes para evitar maus comportamentos.

3. Jack Russel Terrier

O pequeno Jack Russel Terrier é considerado um cachorro dramático por ser agressivo em alguns momentos, ser travesso, bastante teimoso e ser difícil de treinar. O tutor precisa então ter paciência, ser firme com esse cãozinho e adestra-lo ainda filhote.

continua depois da publicidade

4. Beagle

Os Beagles são cachorros bem divertidos, companheiros e leais. No entanto, eles podem desenvolver um comportamento caprichoso e possessivo com seus tutores, principalmente quando ainda filhotes. Mas, à medida que crescem, eles deixam esse comportamento de lado.

5. Pug

Embora sejam fofinhos, divertidos, cheios de energia, os Pugs são também uma raça dramática. Isso porque, os cachorros dessa raça são bem possessivos com os membros da família.

Para se ter uma ideia, quando seu tutor está por perto, eles se tornam um “chiclete”, seguindo – o por todos os lados. Outro fato é que quando eles são deixados sozinhos, os Pugs fazem uma cara de triste.

continua depois da publicidade