Meu cachorro me ama? Confira 5 sinais que demonstram o sentimento

Será que o seu cãozinho corresponde ao amor que recebe? Veja como reconhecer o afeto no comportamento desses animais.

Cachorros e pessoas se dão bem há muito tempo e, com o passar dos anos, desenvolveram uma relação bonita de afeto e amizade. Se você tem um doguinho em casa, mas não sabe direito se ele vai ou não com a sua cara, comece a prestar mais atenção no comportamento do animal.

continua depois da publicidade

Assim como nós, seres humanos, os cães também demonstram afeto através das atitudes. Veja, a seguir, alguns sinais claros de que seu cachorro ama você e a sua companhia:

Quando você chega em casa, ele fica feliz

Seu cachorro te espera pertinho da porta? Abana o rabo, corre, pula, pega os brinquedos para que vocês façam bagunça juntos? Tudo isso indica que o seu pet te ama muito também.

continua depois da publicidade

Seu cachorro lambe você

Para os cães, existe uma forma muito efetiva de demonstrar amor: através das lambidas. Se o seu pet vive lambendo partes do seu corpo, saiba que, para ele, essa é uma maneira de fazer carinho e também de reconhecer você como o líder do pedaço.

Ele quer brincar com você

Se o cachorro traz algum brinquedo até você, para demonstrar que está querendo fazer farra, pode saber: esse é um sinal claro de afeto.

A brincadeira é um momento muito importante para esses animais e, ao chamar você para jogar bolinha, por exemplo, o doguinho está dizendo que se sente confortável e feliz ao seu lado.

continua depois da publicidade

Ele vira a sua sombra

Se o seu cachorro fica seguindo seus passos pela casa, se vai atrás até quando você precisa ir ao banheiro, pode saber que é amor. Para esses animais, a proximidade tem a ver com segurança, afeto e pertencimento.

Ele se apoia em você

Se quando vocês estão em casa sem fazer nada específico o seu cão ficar deitando a cabeça no seu colo, por exemplo, ou se ele sempre se apoia em você, esse é mais um sinal claro de afeto. Para ele, significa que você é um porto seguro e uma pessoa em quem ele confia.

E aí, com base nessas demonstrações, seu cachorro também ama você? Esperamos que sim.

continua depois da publicidade