Estas 4 profissões ainda vão dar o que falar no país; veja a lista

O mercado de trabalho vive em constante reinvenção. Confira, a seguir, quais áreas terão mais necessidade de profissionais qualificados.

Se você fizer uma comparação entre as profissões mais comuns na época dos seus avós e as oportunidades atuais, vai ver que se tratam de cenários totalmente diferentes. De uns tempos para cá, graças às inovações tecnológicas e à internet, vemos cada vez mais oportunidades para quem se atualiza e busca formações que acompanhem essas evoluções.

continua depois da publicidade

A seguir, veja quatro profissões que serão muito importantes nos próximos momentos do país e do mundo:

Gestor de Marketing Digital

Foi-se o tempo em que propaganda era sinônimo de intervalos comerciais na televisão ou páginas de jornal. Atualmente, qualquer pessoa pode vender produtos e serviços através das redes sociais. O diferencial, nesse aspecto, é a ação de um profissional focado em marketing digital.

continua depois da publicidade

Ao elaborar campanhas específicas, depois de realizar uma boa análise de público, é possível fazer seu conteúdo chegar às pessoas certas e, por consequência, aumentar as vendas e o faturamento.

Profissionais que entendem questões como tráfego pago, escrita persuasiva e funil de conteúdo, por exemplo, conseguem se destacar.

Desenvolvedor de Software

No mundo digital, não há dúvidas de que as pessoas capazes de transformar ideias em programas e aplicativos são, sim, muito requisitadas. Existe um grande espaço para profissionais bons, qualificados e que se atualizam conforme as novas exigências do mercado.

continua depois da publicidade

Analista de Big Data

Ao usarmos a internet, acabamos fornecendo dados a respeito de nosso perfil de consumo, padrão social, nível educacional, etc.

Esses dados são valiosos e precisam ser armazenados com segurança e integridade, por isso o profissional que trabalha com big data sempre terá espaço no mercado de trabalho.

Gestor Ambiental

A preocupação com os impactos da vida humana sobre o meio ambiente é cada vez maior. Por isso, profissionais especializados em preservar os recursos naturais e em evitar catástrofes climáticas serão ainda mais requisitados daqui em diante, inclusive em cargos governamentais.

continua depois da publicidade

E aí, alguma dessas profissões tem a ver com a sua área de maior interesse? Lembre-se de que buscar qualificação, independentemente do setor escolhido, é sempre um diferencial importante.