Como ver qual é a senha do Wi-Fi que eu já estou conectado no celular

Mesmo em celulares com sistemas diferentes existe um meio para descobrir a senha para a rede sem fio em questão.

Todo mundo já passou por aquela ocasião em que os amigos e colegas perguntam qual a senha do Wi-Fi e você não faz a menor ideia.

continua depois da publicidade

Seja pelo motivo que for, esquecimento da senha ou por nunca ter decorado a mesma, é nesse momento que você precisa se virar pra descobrir como conectar o aparelho de outra pessoa na rede sem fio.

Para a nossa sorte, existe meios de descobrir qual a senha do Wi-Fi sem ter que ligar para a operadora do serviço. Confira conosco como ver a senha da rede sem fio em que seu celular já está conectado.

continua depois da publicidade

Os seguintes passos podem ser feitos tanto no sistema da Apple, o iOS, quanto em aparelhos que utilizam o Android (de preferência a partir do Android 10):

1) Acessar as configurações de rede

No iOS, entre em Ajustes, depois Wi-fi e então na rede em que está conectado. No Android, acesse Configurações, Rede e Internet e depois Wi-fi. Aparecerá a rede conectada.

2) Encontrar o IP

Depois do primeiro passo, precisamos encontrar o endereço de IP. No iOS, ele se encontra na parte de Roteador.

continua depois da publicidade

Em celulares com Android, basta ir ao campo Gateway, Roteador ou em outras versões descrito como Gerenciar Roteador.

3) Acessar o roteador

Essa etapa é a mesma, independente do modelo de smartphone que você possua. Copie o número de IP, encontrado no tópico anterior. Abra seu navegador e cole o número na barra de pesquisa. Desse modo acessará os dados do roteador.

Coloque o login e senha do aparelho. Você já deverá ter criado login e senha para acessar ou então essas informações estão nos manuais do aparelho ou ainda colados no próprio aparelho.

continua depois da publicidade

4) A senha

Aqui as informações podem ser diferentes, dependendo da operadora que fornece o serviço de internet sem fio. Procure por um menu de Sem Fio ou Wireless ou similar.

Identifique o campo descrito como Senha ou Password e clique no link. A senha do seu Wi-Fi aparecerá na tela para você consultar.