Estes 5 cuidados são essenciais para manter o celular por mais tempo

Com o avanço da tecnologia, o aparelho se tornou uma ferramenta imprescindível na nossa rotina.

Com o avanço da tecnologia, o celular deixou de ser apenas um item para fazer ligações para se tornar uma ferramenta imprescindível na nossa rotina. Com ele, fazemos ligações, trocamos mensagens, mas também trabalhamos e nos entretemos. Por ter se transformado em um objeto essencial no nosso cotidiano, é cada vez mais importante, termos cuidado no seu manuseio para que ele possa durar mais tempo.

continua depois da publicidade

Sabendo disso, nós selecionamos 5 cuidados que são essenciais para você manter o seu celular por mais tempo. Confira.

1. Não leve o celular para o banheiro

O banheiro é um dos principais locais para levar a perda do celular. A forma mais comum de perder aparelho é derrubando-o no vaso sanitário.

continua depois da publicidade

Outro motivo para não levar o dispositivo para o banheiro é a umidade do local, principalmente durante o banho. A umidade pode causar danos em componentes do celular, na bateria e na tela, e também na porta de carregamento.

2. Escolha acessórios originais ou compatíveis

Quando o carregador do celular é original, ele oferece segurança, pois vem com padrão de voltagem e amperagem ideais para o dispositivo.

Se precisar comprar outro, escolha um original ou de marca reconhecida no mercado e que seja compatível com seu aparelho. A recomendação é evitar comprar acessórios sem marca.

continua depois da publicidade

3. Coloque o celular sozinho no bolso

É comum encontrar pessoas que levam vários objetos no mesmo bolso em que carrega o celular. No entanto, alguns desses objetos, como chaves, por exemplo, podem riscar o aparelho.

Caso o aparelho possua a tela exposta, ou ainda, seja sensível ao toque, os riscos serão ainda maiores, uma vez que qualquer pressão pode acabar trincando a tela do dispositivo.

No caso das bolsas, a dica é evitar colocar o celular junto com perfumes, kits de maquiagem e produtos que possam vazar na bolsa, e estragar o aparelho.

continua depois da publicidade

4. Preste atenção onde coloca seu celular

O celular não ser colocado em qualquer lugar. A dica é evitar deixar o aparelho em cima da mesa de jantar ou do bar, para não correr risco de cair bebida nele.

No ambiente de trabalho, evite deixar o dispositivo ao lado de garrafa de água e café, do teclado, do notebook e de qualquer outro aparelho eletrônico.

É preciso ter atenção também ao sol e calor. Isso porque altas temperaturas danificam a bateria e outros componentes. Se estiver na piscina, praia ou parque, mantenha seu celular protegido e não deixe ele cair na areia.

continua depois da publicidade

Uma última dica é evitar deixar o aparelho carregando em cima de almofadas, cama ou do sofá, uma vez que os tecidos dificultam a troca de calor com o ambiente e o dispositivo vai esquentar mais.

5. Use capinhas e películas de proteção

O uso de capinhas e película evita danos e telas quebradas quando o aparelho cair no chão, por exemplo. A dica é procurar uma capinha que proteja todos os lados do aparelho, incluindo os cantos da tela.

A película de proteção de tela evita riscos, arranhões ou problemas mais graves no display. Dê preferência às películas de vidro, pois elas são mais resistentes e não costumam prejudicar o funcionamento do touch screen.