Como bloquear anúncios e propagandas no celular?

Confira o passo a passo – bastante simples – para se livrar desse incômodo.

Nada mais irritante do que aqueles anúncios e propagandas aparecendo no celular, não é mesmo? Mas a boa notícia é que é possível bloqueá-los do dispositivo de um jeito bem simples. Confira, a seguir, o passo a passo de como bloquear anúncios e propagandas do seu celular.

continua depois da publicidade

Confira como bloquear anúncios e propagandas em seu celular

Para bloquear anúncios e propagandas em seu dispositivo, você vai realizar três passos. Veja abaixo quais são eles.

Passo 1: localize a configuração de “DNS Privado” em seu aparelho

A configuração de DNS privado geralmente está inserida na opção Rede e conectividade ou em uma opção semelhante. Mas caso você tenha dificuldade de localizá-la, basta ir até a barra de pesquisa “Configurações” e digitar “DNS Privado”. Com isso, a opção irá aparecer imediatamente.

continua depois da publicidade

No entanto, se você ainda não conseguir localizar a opção “DNS Privado” em seu dispositivo, significa que, provavelmente, ele não oferece esse recurso.

Por isso, você não conseguirá bloquear anúncios e propaganda no seu celular, com as dicas aqui descritas. O “DNS Privado” geralmente é disponibilizado para Android 9.0 Pie e superior.

Passo 2: selecione a opção “Nome de host do provedor DNS Privado”

Ao ativar a ferramenta “DNS Privado”, três opções irão aparecer:

continua depois da publicidade
  • Desligado;
  • Automático;
  • Nome de host do provedor de DNS privado.

Dentre essas três opções, selecione a última. Ao selecioná-la, irá aparecer uma coluna para inserir seu próprio provedor de nome de host DNS.

Passo 3: digite “dns.adguard.com” (sem as aspas)

Agora, digite “dns.adguard.com” – sem as aspas. Após isso, clique em “Salvar”. Pronto, a partir de agora, o seu aparelho irá usar o servidor DNS do AdGuard e vai bloquear os anúncios e propagandas do seu dispositivo.

Vale notar que, mesmo que não apareça anúncios e propagandas no seu celular, pode aparecer alguns espaços em branco/caixas acinzentadas no lugar dos anúncios e propagandas que foram bloqueados.

continua depois da publicidade