Homem realmente foi à Lua? Veja 5 fatos para você acreditar de vez

O homem realmente pisou na lua e existem inúmeras evidencias cientificas para convencer você disso. Fique de olho.

Uma das teorias da conspiração mais difundidas na internet é a de que o homem nunca pousou na Lua, e de que tudo foi uma armação do governo estadunidense para vencer a corrida espacial durante a guerra fria com a União Soviética.

continua depois da publicidade

Entretanto, a verdade é que o homem realmente pousou e pisou na Lua. Existem inúmeras evidências científicas e objetivas que comprovam isso. Se atente com a gente e veja 5 fatos para você acreditar de vez que o homem realmente foi à Lua.

1) A bandeira tremulante

Muitos conspiracionistas alegam que a bandeira hasteada na Lua deveria estar reta por conta da falta de vento no ambiente e não deveria se mover como nas filmagens. Contudo, a bandeira se mexeu daquela forma por causa da inércia e não por conta de ventos presente no local.

continua depois da publicidade

2) Os espelhos retro-refletores

Quando os astronautas americanos pousaram na superfície da lua, eles colocaram em solo lunar espelhos retro-refletores. Até hoje é possível disparar os lasers daqui da Terra para a Lua e ver os mesmos serem refletidos de volta pelos espelhos.

3) Pó lunar

Através de tecnologia atual, é possível perceber a trajetória do pó lunar em momentos em que os astronautas pulam ou anda no veiculo espacial. A trajetória prevista para essas partículas obedecem a lei física de corpos que são lançados obliquamente no vácuo.

Para se forjar isso, precisaria de uma enorme câmara de vácuo e tecnologia não disponível à época.

continua depois da publicidade

4) As estrelas (ou a falta delas) nas fotos

Outro ponto muito falado por quem apoia essa teoria da conspiração é de que seria possível enxergar as estrelas no céu nas fotos tiradas pelos astronautas.

Mas na verdade, a superfície da Lua era iluminada diretamente pela luz do Sol e isso fazia com que as câmeras da época não fossem capazes de fotografar os pontinhos brilhantes que eram as estrelas.

5) Pedacinhos da Lua

Uma das provas mais irrefutáveis de que o homem realmente foi a Lua são as amostras coletadas em todas as missões da Apollo. Ao todo, foram trazidos 382 quilos de rochas do solo lunar que são estudadas até hoje em dia.

continua depois da publicidade