5 sinais que mostram que o seu relacionamento está esfriando

Será que a paixão está acabando de vez? Veja como descobrir se esse é o caso.

Relacionamentos amorosos costumam ocupar a nossa mente em diversos aspectos. No começo do namoro, é só alegria e nervosismo, aquele sentimento de “será que vai dar certo?” misturado com “acho que não consigo mais viver sem essa pessoa”. Quem nunca passou por isso que atire o primeiro álbum da Adele.

continua depois da publicidade

Com o passar do tempo, é natural que as coisas fiquem mais mornas e que o casal enfrente algum período de monotonia. Para muitas pessoas, isso indica que a relação está madura, mas, para outras, pode significar que o namoro está prestes a acabar.

Se você tem dúvidas a respeito do futuro da relação e, por algum motivo, acha que seu mozão pode estar querendo pular fora, é importante reparar em alguns sinais específicos, que costumam aparecer pouco antes de um dos dois optar pelo término. Veja, a seguir, quais indícios podem indicar que a relação está chegando ao fim:

continua depois da publicidade

Tão perto e tão distantes…

Se você sente que, mesmo que estejam juntos, há um abismo entre vocês, eis um sinal de alerta. Quando não há mais vontade de conversar, quando a outra pessoa parece viver com o pensamento distante e quando vocês parecem dois estranhos, talvez seja a hora de propor uma conversa sincera.

Não tem mais aquela alegria

Quando o relacionamento não desperta sentimentos positivos, como amor, afeto, alegria, vontade de agradar, interesse por saber da vida do outro, pode saber que há algo errado com o namoro.

Beijos escassos

Beijos, abraços, cafuné e troca de carinho físico são um bom termômetro para saber se a relação está boa. Você se lembra da última vez que houve um beijo apaixonado e cheio de desejo? Se faz tempo demais, é melhor ficar em alerta.

continua depois da publicidade

Vocês brigam por tudo

Quando tudo vira motivo para discussão e briga, até mesmo coisas banais, como uma fila na lanchonete ou uma compra no supermercado, isso costuma indicar que o relacionamento não vai bem.

Você odeia os amigos dele e vice-versa

Quando o relacionamento amoroso não tem espaço para os amigos do casal, pode saber que, com o passar do tempo, a conta costuma chegar. Deixar de ver os amigos é sempre um péssimo indício.

E aí, como está seu relacionamento com base nesses sinais? Se a coisa estiver preocupante, chame a outra pessoa para uma conversa franca e, juntos, tentem entender se é hora de colocar um ponto final nesse namoro. Às vezes, terminar pode ser a melhor coisa para vocês dois.

continua depois da publicidade