Quais são os cachorros mais fortes do que o Pit Bull? Veja top 3 raças

De descendentes de cães usados em guerras até o famoso Rottweiler, confira no artigo quais as 3 raças que fazem o Pit Bull parecer inofensivo.

Muitos acreditam que a raça mais forte dos cachorros é a do Pitbull. Devido à sua força muscular ou a influência de filmes, séries ou relatos na televisão, é senso comum acreditar que essa raça seria a mais forte fisicamente dentre as demais.

continua depois da publicidade

Porém, a realidade é outra. Os pitbulls não estão no top 3 quando se trata de cães com mais força física. O Tudo Bahia te mostra agora quais os cachorros mais fortes do que essa raça.

1) Kangal Turco

Uma das raças mais antigas de cães, Kangal Turco é conhecida por ser guardiã de rebanhos de ovelhas. Os cães são originários do distrito de Kangal, na Turquia. Um dos fatos mais notórios desse cachorro é que sua mordida é dita como a mais forte do mundo.

continua depois da publicidade

É por conta dessa fama que ele é e sempre foi usado para proteger rebanho de ataques dos mais variados predadores, de lobos a leopardos.

Apesar de sua extrema força física e de seu porte territorialista com outros animais, os cães dessa raça não são agressivos com estranhos e outras pessoas. Eles atacam somente se sentir que seu tutor está sendo ameaçado.

2) Rottweiler

Agora partimos para uma raça mais conhecida e popular para nós brasileiros. O Rottweiler é muito utilizado como cão de guarda. Isso se deve ao fato de que seu porte é avantajado e possui muita força muscular. Além disso, também é muito inteligente e observador.

continua depois da publicidade

Essa raça já foi usada para defender cargas e viajantes assim como no pastoreio. Possui uma forte mordida que pode se equiparar a 10 mordidas de demais raças mais comuns.

3) Bully Kutta

Conhecido também como Mastiff Paquistanês, o Bully Kutta é conhecido pela sua aparência distinta, com seus olhos caídos e de porte amedrontador. É usado, infelizmente, em rinhas de cães. É descendente direto do já extinto Alaunt, raça usada pelo Exército Persa em guerras.

Apesar das rinhas, o uso mais comum para o Bully Kutta hoje em dia é como cão de guarda. São animais rústicos, extremamente fortes e muito independentes, dedicados ao trabalho.

continua depois da publicidade

São raros e trazem consigo poucas informações acerca do comportamento com humanos e em família.