5 duras verdades sobre relacionamento que você precisa saber

Amar e respeitar seu par é o primeiro passo fundamental para um relacionamento saudável e duradouro. Confira quais outras verdades sobre relacionamento podem te ajudar.

Relacionamentos muitas vezes podem ser complexos e difíceis de lidar. Para conviver e se relacionar com uma pessoa, não basta apenas gostar muito da contraparte. Algumas verdades sobre relacionamento ajudam a se entenderem melhor e fazer com que a relação vá para frente.

continua depois da publicidade

O Tudo Bahia mostra nesse artigo as 5 verdades sobre relacionamento que você precisa saber.

1) Vocês não irão concordar em tudo

Os opostos se atraem, certo? Bom, mais ou menos. Cada caso é um caso. Entretanto, mesmo que no seu relacionamento você e seu parceiro (a) compartilhem de muitos gostos e opiniões, irá existir um momento em que discordarão de algo.

continua depois da publicidade

O que precisa entender é que, na relação, existe duas pessoas diferentes. Ou seja, pessoas que cresceram de modo diferente, que foram educadas de formas distintas e enxergam o mundo e situação de jeitos diversos.

2) Amor vem com o tempo (e esforço)

Amor à primeira vista é algo que funciona mais na ficção do que na vida real. Ao conhecer alguém interessante, é normal que você se sinta muito atraído e apaixonado pela outra pessoa.

Amor é construído com o tempo e esforço. Ao enfrentar dificuldades, ao entender como seu companheiro (a) age, pensa e faz as coisas, das mais simples às mais difíceis.

continua depois da publicidade

3) Você não sabe o que se passa na cabeça do parceiro

Apesar de partilharem uma relação estável e amorosa, você não vai ter como saber o que se passa na cabeça de quem gosta.

E é por isso que a transparência e a comunicação são chaves essenciais para manter um relacionamento saudável. Não guarde as dúvidas para si.

4) Vocês não precisam estar o tempo todo juntos

Amar a companhia um do outro é fundamental para uma relação saudável e amorosa. Contudo, todo mundo precisa de um tempinho para si mesmo. Um momento a sós é importante.

continua depois da publicidade

Entender isso e respeitar a pessoa amada ter o próprio espaço é mais uma declaração de amor que você pode fazer.

5) O “eu te amo”

Dizer eu te amo no início do relacionamento é um grande passo, sendo fundamental e marcante. Mas, com o tempo se torna algo corriqueiro e banal.

É necessário entender que as palavras não são mais suficientes para mensurar o quanto você ama e se importa com aquela pessoa. As atitudes, mais do que palavras, vão demonstrar os seus verdadeiros sentimentos.

continua depois da publicidade