5 coisas que você NUNCA deve fazer com o seu cachorro; veja lista

Ter um animal de estimação requer alguns cuidados importantes, sabia? Confira dicas do que não fazer com o seu cão.

Ter um doguinho para chamar de amigo é sempre uma alegria. Não é de hoje que cães e seres humanos conseguem criar relações cheias de afeto, mas isso não significa que elas sejam sempre saudáveis.

continua depois da publicidade

Para que você e seu cachorro curtam a vida juntos sem muitos perrengues nem riscos à saúde e à integridade física do doguinho, é importante conhecer quais atitudes você nunca deve tomar com o seu animal de estimação. Confira algumas delas a seguir:

Nunca deixe seu cachorro trancado em um carro

Parece óbvio que deixar animais de estimação trancados sozinhos em carros estacionados é algo errado, mas muitas pessoas acham que não há problemas nesse tipo de conduta.

continua depois da publicidade

Imagine que você vai passar no supermercado rapidinho, mas algum imprevisto acontece e você se vê no estabelecimento por mais tempo do que calculou. Se houver um cão em seu carro, ele pode morrer devido ao superaquecimento ou, inclusive, ser roubado.

Pegar pesado no petisco

Algumas pessoas oferecem mais petiscos e comida do que o cachorro necessita. Isso pode desencadear problemas de saúde, como obesidade, diabetes e, inclusive, dificuldades de locomoção.

Siga sempre as orientações do veterinário quando o assunto for a quantidade de comida ideal para o seu cão.

continua depois da publicidade

Não levar o cachorro passear

Cães são animais que precisam de passeios diários. Não importa como esteja a sua rotina, é necessário que seu pet saia passear pelo menos duas vezes ao dia.

Aplicar punições físicas

Agredir um animal de estimação é algo completamente errado. Além da dor física, o que por si só já deveria ser um impedimento para esse tipo de atitude, seu animal pode se tornar agressivo, como forma de autodefesa.

Se você quer ter um cachorro em casa, busque formas corretas de adestramento.

continua depois da publicidade

Não use a internet para fazer diagnósticos

Felizmente, vivemos em uma época na qual é fácil e rápido conseguir diferentes tipos de informação no ambiente virtual. É importante ter noção de que textos informativos, como os que escrevemos aqui no Tudo Bahia, não servem para substituir consultas médicas ou veterinárias.

Se desconfiar que seu cão está doente, busque ajuda especializada o quanto antes.