5 estranhas combinações de alimentos que realmente dão certo

Se você também conhece alguém que coloca uma pitada de sal no café, sabe muito bem que algumas combinações inusitadas dão mais do que certo.

O mundo da culinária é repleto de truques, segredos e combinações que, em um primeiro momento, parecem bizarras e incompatíveis, mas que, na prática, dão mais do que certo.

continua depois da publicidade

Para expandir seus conceitos a respeito dos gostos da cozinha, selecionamos algumas misturas que, apesar de não parecer, resultam em grandes sabores. Confira:

Maçã com extrato de baunilha

benefícios da maçã

Foto: Reprodução / Pixabay

Quando preparamos uma torta de maçã, por exemplo, é comum encontrarmos receitas que combinam a fruta com iguarias como canela, cravo ou noz-moscada.

continua depois da publicidade

O que nem todo mundo sabe, no entanto, é que o extrato de baunilha tem um poder quase mágico de realçar o sabor da maçã e criar uma experiência instigante na hora daquela simples sobremesa.

Carne com anis

Ainda que o anis-estrelado costume aparecer em preparos de bebidas adocicadas (chás, sucos e drinks), a verdade é que esse ingrediente combina muito com o preparo de diversos tipos de carne.

A dica é do chef Heston Blumenthal, que é também proprietário do Fat Duck, restaurante com 3 estrelas Michelin e que já foi considerado o melhor do mundo por três vezes.

continua depois da publicidade

Não dá para discordar nesse caso, não é mesmo?

Café com sal

Pode não fazer sentido em um primeiro momento, mas a verdade é que uma pitadinha de sal no café realça o sabor da bebida. Pode testar e confirmar a nossa dica.

Tomate com açúcar

como escolher tomate no mercado

Foto: Reprodução / Pixabay

Sim, estamos acostumados a colocar sal no tomate, mas a verdade é que, por ser bastante ácido, o sal deixa o vegetal ainda mais azedo. Colocar uma pitadinha de açúcar na sua salada de tomates vai realçar o sabor da fruta (sim, o tomate é uma fruta).

continua depois da publicidade

Batata com noz-moscada

A batata é um coringa da cozinha e faz parte de diversas receitas. Uma dica valiosa e que realça o sabor de qualquer preparo salgado é adicionar um pouco de noz-moscada.

O resultado é impressionante. Experimente.