Você nunca deve levar ESTES 3 alimentos para o seu trabalho

É do tipo que sempre tem um lanchinho na bolsa? Então veja quais itens não devem ser consumidos no escritório.

Levar uma marmita para o trabalho é algo extremamente comum, que nos ajuda a economizar um pouco e, claro, colabora para que aquela comidinha caseira seja sempre valorizada. Na maioria dos casos, não há nada de errado em levar o próprio lanche ou o almoço para o trabalho, inclusive muitas empresas têm uma cozinha e um espaço para que os funcionários comam confortavelmente.

continua depois da publicidade

O problema é que sempre existem aquelas pessoas que não pensam muito no coletivo, por assim dizer. Para evitar que seus colegas fiquem furiosos com a marmita que você vai esquentar no micro-ondas, selecionamos algumas das coisas que é melhor você deixar para comer em casa mesmo.

Confira a seguir:

continua depois da publicidade

Peixes e frutos do mar

Ainda que esses alimentos sejam deliciosos e saudáveis, é inegável o fato de que eles têm um odor não muito atraente. Em escritórios pequenos, fica ainda mais chato esquentar aquela marmita de peixe, pois o cheiro vai invadir o ambiente e deixar todo mundo com cara de nojinho.

Amendoim

Além de o produto ser crocante demais e a mastigação poder incomodar os colegas, é sempre válido saber se há alguém alérgico no escritório.

Em casos mais graves de alergia, o simples fato de a pessoa estar próxima de alguém comendo amendoim, mesmo que ela não coma nada, pode desencadear uma crise alérgica severa.

continua depois da publicidade

Pratos temperados com muito alho

O alho é um alimento rico em nutrientes e em propriedades anti-inflamatórias. O problema é que as pessoas costumam pegar pesado na hora do uso e, bem, isso pode deixar você com mau hálito ao longo do dia, especialmente se esquecer de escovar os dentes depois de comer. O melhor é evitar temperos fortes e que têm cheiro característico, como é o caso do alho e também do curry.

É claro que às vezes não temos muita escolha do que levar na marmita, mas, sempre que possível, recomendamos que você opte por alimentos mais tranquilos e que não incomodem seus colegas.

Parte de manter um ambiente de trabalho agradável é, claro, pensar no coletivo. Lembre-se sempre disso.

continua depois da publicidade