Tudo Bahia
Portal de Notícias

4 SUPER alimentos que turbinam a dieta e trazem mais saúde

Confira, a seguir, alguns alimentos extremamente nutritivos e que você deveria consumir com mais frequência.

Ter uma alimentação equilibrada e rica em alimentos naturais, integrais e magros é essencial para que sejamos saudáveis. Ao diminuirmos o consumo de produtos processados, embutidos e com muita gordura, fornecemos ao nosso corpo os nutrientes necessários para que ele realize suas inúmeras atividades fisiológicas de forma adequada.

Entre os alimentos conhecidos por serem porretas e turbinarem a saúde, citamos alguns a seguir, que deveriam fazer parte da sua dieta. Confira:

Folhas verdes

Por trás de uma simples salada está um alimento rico em vitaminas (A e C, especialmente), cálcio e fibras. Espinafre, couve, mostarda, repolho, alface e acelga são ótimas opções de saladas e refogados.

Essas folhas colaboram com a saúde dos olhos, melhoram nossa memória e habilidades cognitivas e também atuam no controle dos níveis de colesterol.

Açaí

O queridinho dos brasileiros é uma fonte incrível de antioxidantes, cálcio e ferro. O açaí nos ajuda a combater o envelhecimento precoce, melhora o sistema imunológico e nos deixa com a sensação de energia nas alturas.

Mas cuidado: se você consumir a fruta sempre com altas quantidades de leite condensado ou outros acompanhamentos açucarados, o lanchinho pode ficar calórico demais e colaborar com o ganho de peso e o desenvolvimento de doenças como a diabetes.

Aveia

Uma das coisas bacanas da aveia é que ela combina com lanches doces e receitas salgadas, então não precisa ser consumida sempre da mesma maneira.

Rica em minerais como cálcio e ferro, além de vitaminas (E e as do complexo B), a aveia também é uma ótima fonte de fibras, colaborando com o funcionamento do intestino e também com a regulação dos níveis de açúcar no sangue.

Cebola e alho

Na salada, no arroz, no feijão, no molho de tomate… A cebola e o alho combinam bem com quase tudo e, para melhorar, deixam a nossa saúde tinindo. O alho tem excelentes propriedades antifúngicas e anti-inflamatórias, melhorando muito o funcionamento do sistema imunológico.

A cebola, por sua vez, ajuda a regular a pressão arterial e colabora com a prevenção de alguns tipos de câncer.

Se você quiser seguir uma dieta elaborada especialmente para as suas necessidades, marque uma consulta com uma nutricionista.

LEIA TAMBÉM

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições. AceitarLer mais