Afinal, o formato das mãos pode revelar a sua personalidade?

Algumas pessoas acreditam que nossas mãos entregam pontos importantes a respeito da forma como nos relacionamos. Será?

Não é de hoje que a humanidade se encanta com interpretações simbólicas e os possíveis significados de coisas como a posição dos astros no espaço ou até mesmo as informações que nosso corpo dá a respeito da nossa personalidade.

continua depois da publicidade

Nesse sentido, a prática da quiromancia é uma das mais populares. Conhecida popularmente como “leitura de mãos”, a quiromancia é uma pseudociência famosa em todos os cantos do planeta, e costuma dar respostas com base na observação das linhas e do formato da palma da mão de cada indivíduo.

A prática mais tradicional da quiromancia leva em consideração quatro elementos: Ar, Terra, Água e Fogo. Confira quais são os detalhes a respeito de cada tipo de mão:

continua depois da publicidade
  • Mãos de água: é a mão cuja palma e os dedos têm formato mais longo. Para a quiromancia, as pessoas com essas mãos são bastante sensíveis, com altos graus de empatia. São também muito inteligentes, aprendem rápido e contam com um alto poder imaginativo;
  • Mãos de fogo: são as mãos que, embora tenham palmas longas, possuem dedos mais curtos. As pessoas com esse perfil costumam ser mais ansiosas, inquietas e bastante calorosas. São conhecidas também por colocarem paixão e amor em tudo o que fazem, além de serem intensas e um pouco misteriosas;
  • Mãos de terra: essas mãos têm uma palma mais quadrangular e dedos curtos. Os indivíduos com mãos de terra costumam ser práticos, realistas e precisos. São conhecidos pela sabedoria que carregam e pela capacidade de tomar medidas importantes com cautela e sagacidade;
  • Mãos de ar: essas pessoas têm mãos com a palma quadrada ou retangular e dedos longos. São indivíduos intelectuais, curiosos e que se adaptam facilmente ao ambiente. Também se destacam pela teimosia em diversos aspectos e pela necessidade de independência.

Lembre-se de que essas leituras não têm comprovação científica, o que significa que dependem muito da crença pessoal de cada indivíduo.

Se você tiver um problema de saúde física ou emocional, por exemplo, é importante manter os cuidados médicos e psicológicos e jamais substituí-los por práticas que estejam no campo da pseudociência.