Cachorros hipoalergênicos: veja 5 raças que não agravam alergia

Ter um doguinho em casa é uma alegria só, mas e quando o seu melhor amigo traz problemas para a sua saúde?

Se você evita chegar perto de animais ou se até já desistiu de ter um cachorro devido às crises alérgicas frequentes, saiba que alguns doguinhos são ótimos para os tutores que vivem espirrando ou com coceira no corpo depois de interagir com os animais.

continua depois da publicidade

Conhecidos como hipoalergênicos, os cães que listamos a seguir são conhecidos justamente por não causarem crises. É claro que não existe uma garantia absoluta de que esses pets serão à prova de alergias, mas é fato que eles têm menos chances de desencadear reações alérgicas:

Grifon de Bruxelas

Além da carinha fofa, os cães dessa raça têm uma perda de pelos muito baixa, o que os coloca como uma boa opção para aqueles tutores que vivem espirrando por aí.

continua depois da publicidade

Schnauzer

Apesar de ser um peludão de carteirinha, o Schnauzer solta poucos pelos e, além disso, é conhecido por ser brincalhão e muito companheiro.

Yorkshire Terrier

Esse cãozinho fofo é bastante confiante e independente. Como seus pelos são semelhantes aos cabelos humanos, o Yorkshire Terrier produz menos substâncias alérgenas.

No entanto, é preciso cuidar sempre da higiene desses cães, pois, quando eles têm caspa, por exemplo, isso pode prejudicar os moradores da casa.

continua depois da publicidade

Shih Tzu

Mais um mini cachorro fofo, carinhoso e que, embora seja peludinho, perde pouco pelos, colaborando com a limpeza da sua casa e, claro, com a saúde dos alérgicos de plantão. Lembre-se de que os cães da raça Shih Tzu precisam de escovação frequente, hein?

Maltês

Os cachorros dessa raça vivem bem em apartamentos e lugares pequenos. Além disso, são brincalhões, não necessitam de um estilo de vida muito ativo e também perdem poucos pelos, o que é um alívio para quem vive tomando antialérgico.

Se decidir adotar ou comprar um novo morador para a sua casa, lembre-se da enorme responsabilidade que é ter um animal de estimação. Leve-o sempre ao veterinário e busque ajuda de um adestrador para interagir com o seu melhor amigo de forma saudável e respeitosa.

continua depois da publicidade