Como saber se a pessoa está me amando de verdade? Veja 5 pistas

Será que é amor ou só uma aventura que não vai dar em nada?

Quando os internautas dizem que os solteiros não têm um segundo de paz, isso tem lá o seu fundo de verdade. É muito comum, depois de um tempo sem se relacionar amorosamente com ninguém, que, ao conhecer uma pessoa especial, surjam questionamentos: será que é amor dessa vez?

continua depois da publicidade

Para ajudar você nessa missão difícil e que pode ser muito cansativa, separamos algumas pistas clássicas, dadas por pessoas que, sim, estão amando de verdade. Veja quais são elas:

A pessoa faz de tudo para deixar você feliz

Se você vê o esforço do outro para promover a sua felicidade e o seu bem-estar, saiba que isso geralmente é um sinal de que há amor, sim, na relação.

continua depois da publicidade

Quando amamos muito alguém, queremos que essa pessoa fique bem e, por isso, damos atenção, compramos alguns mimos, planejamos surpresas, etc.

O tempo voa quando vocês estão juntos

Aquela tarde divertida no parque pareceu durar 30 minutos, mas durou horas. O cinema no shopping passou voando. Até aquela viagem chata, agora feita em dupla, ficou mais divertida.

Essa relatividade do tempo costuma indicar que os pombinhos estão felizes juntos e se amam.

continua depois da publicidade

Vocês ficam confortáveis mesmo em silêncio

O silêncio é algo comum e necessário, muitas vezes. Quando duas pessoas que se amam ficam em silêncio no mesmo espaço, não há aquela sensação de desconforto ou a preocupação em puxar assunto. Ficar bem em silêncio indica tranquilidade e segurança.

Vocês são quem são

No amor verdadeiro, não existe aquela necessidade de impressionar o outro ou até mesmo tentar mudar aspectos da sua personalidade ou do seu comportamento.

Vocês se conhecem bem e se amam do jeitinho que são.

continua depois da publicidade

A pessoa faz questão de interagir com seus amigos e sua família

Uma relação baseada em amor verdadeiro é madura, ou seja: não dá para evitar eventos familiares e reuniões entre amigos. Se o seu mozão comparece a essas ocasiões sem inventar desculpas, é um bom sinal.

Lembre-se de que qualquer relacionamento romântico, com ou sem amor, precisa de respeito e consentimento.