Não consegue acessar o aplicativo Caixa Tem? Saiba o que fazer

Em algumas situações, os usuários não conseguem entrar no Caixa Tem para usar as suas funcionalidades. Veja o que pode ter acontecido e como resolver o problema.

O Caixa Tem é um aplicativo que foi criado para ajudar o cidadão nas suas transações e serviços. O governo Federal também deposita as parcelas auxílio emergencial na mesma plataforma. Mas alguns beneficiários estão tendo dificuldade para ter acesso aos serviços. Em alguns casos, os usuários não conseguem entrar no Caixa Tem para usar as suas funcionalidades.

continua depois da publicidade

O que fazer para voltar a ter acesso ao Caixa Tem?

A Caixa Econômica disponibilizou algumas informações para ajudar o cidadão no caso de dificuldade em acessar a plataforma do Caixa Tem. São as seguintes:

  • Usuário precisa ter uma boa conexão de internet ao acessar o Caixa Tem para evitar que ocorra qualquer problema. Também é importante limpar a memória do celular para evitar que ele fique lento demais e impeça a consulta ao aplicativo;
  • Ao informar o CPF, vai aparecer uma mensagem verificar sua solicitação e direcionar para consultar: auxílio emergencial/BEm/FGTS. Então, é preciso consultar a situação do beneficiário nos aplicativos ou sites indicados na página inicial. Estando aprovada, só então é indicado o uso do Caixa Tem, sendo importante verificar a data que será creditado;
  • Quando muitas pessoas acessam o aplicativo do mesmo celular pode aparecer uma mensagem informando que tem muitos CPFs cadastrados. Então, é preciso ir até uma agência da Caixa, com um documento de identificação pessoal e o número dos CPFs que o funcionário vai excluir;
  • Ao digitar o CPF, aparece uma mensagem informando para procurar uma agência. Nesse caso, tem algum problema na identificação do beneficiário e ele deve ir até uma agência com documento de identificação para regularizar o cadastro;
  • Ao tentar acessar, é possível que apareça a mensagem “não foi possível carregar a lista de perguntas”. Quando não existe problema no cadastro, é preciso autorizar o dispositivo na agência da Caixa;
  • Importante observar se existem versões mais atuais do aplicativo. Caso tenha é bom atualizar nos celulares Android (Google Play) e iOS (App Store);
  • Ao tentar acessar o aplicativo não atende aos comandos e aparece uma mensagem informando “transação negada para esta conta”. É preciso ir até uma agência da Caixa para regularizar a situação.

Quais os serviços disponíveis no Caixa Tem?

O app é de fácil acesso, sendo um dos mais leve do mercado. No Caixa Tem, também foi desenvolvida uma tecnologia acessível para pessoas com deficiência. Os serviços encontrados no Caixa Tem são os seguintes:

continua depois da publicidade
  • Consultar saldos e extratos;
  • Fazer pagamentos de contas e boletos de cobrança no valor de até R$1.200,00;
  • Fazer transferências na internet no valor de até R$ 600 por transação;
  • Realizar compras na internet com o cartão de débito virtual. Ele é gerado no app de forma gratuita;
  • Fazer compras através de um QR Code que é gerado pelo comerciante na maquininha.

É importante lembrar que o valor diário de movimentação, no Caixa Tem, é limitado. Sendo um total de transações que cheguem até o valor de R$ 1.200,00. Qualquer dúvida sobre o aplicativo ou para baixar o app do Caixa Tem basta acessar o site da Caixa Econômica Federal.

Lá, tem vídeos e dicas sobre a plataforma.