Netflix vai cobrar taxa adicional para quem divide conta com amigos?

Infelizmente não é ficção. A Netflix vai testar a cobrança de uma tarifa adicional para quem divide a senha com pessoas que não moram na mesma casa.

Se você é do time que divide a senha da Netflix com os amigos, não trago boas notícias. A gigante dos streamings anunciou que vai passar a cobrar uma tarifa extra para cada pessoa que utiliza uma conta em localidade diferente. Ou seja, para compartilhar a senha com alguém que não mora na mesma casa, será necessário pagar a mais.

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A Netflix justificou a mudança ao dizer que este compartilhamento impacta na capacidade da empresa de produzir novos conteúdos. Na prática, a cobrança adicional será feita por taxas, de acordo com a quantidade de usuários vinculados na mesma conta, seja no celular, computador ou Smart TV.

Mas, calma aí, a alteração ainda não chegou ao Brasil. A marca vai testar o reajuste no Chile, Costa Rica e Peru nas próximas semanas.

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Na fase de teste, o custo de cada ponto extra será de US$ 2,99. E, para adicionar dois membros, será cobrada metade do preço do plano básico do streaming. No Brasil, esse plano custa R$ 26. A Netflix descreveu os novos recursos de compartilhamento da seguinte forma:

  • Membro extra: quem assina os planos de 2 ou 4 dispositivos poderá adicionar até duas contas para pessoas que moram em outras casas. Cada usuário terá seu próprio login e senha, podendo personalizar a conta. Como visto, esse serviço não será gratuito, porém o preço adicional será inferior à contratação de uma nova assinatura.
  • Transferir perfil para nova conta: os usuários que desejam migrar da conta de terceiros para uma conta própria ou se tornarem membro extra podem transferir os dados do seu perfil. Assim, sua lista, histórico e recomendações serão mantidas após a mudança.

A novidade não é bem uma novidade. No próprio termo de uso e serviço da Netflix – que eu sei que você aceita sem ler – está descrita a proibição do compartilhamento de senha para pessoas que moram em casas diferentes.

O anúncio está ligado à redução do crescimento da empresa em 2021. No ano passado, ela registrou 18,2 milhões de novos assinantes, número 51% menor que o do ano anterior, que alcançou 37 milhões.

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