Saiba o que a cor favorita diz a respeito de sua personalidade

Confira com a gente: a sua cor favorita pode dizer muito mais sobre você do que você imagina.

A composição de cores pode dar significado e sentido para muitas coisas ao redor, na nossa vida. Além disso, são capazes de influenciar decisões e rumos que decidimos. O estudo de cores nos diz que, dependendo da situação, uma cor em específico pode influenciar de forma negativa ou positiva.

continua depois da publicidade

Isso vale também para com enxergamos nosso dia a dia. Por exemplo, quem gosta da cor azul é facilmente identificado como alguém que age pela emoção e intuição. Quer saber mais? Então fique ligado na nossa lista a seguir e saiba o que a sua cor favorita diz a respeito da sua personalidade.

1 – Branco

Muitas vezes associado a inocência, pureza e liberdade, a cor branca é a favorita e mais utilizada por quem tem tendências a ser pacifista e buscar resolver os problemas do cotidiano através do diálogo, com muita paciência.

continua depois da publicidade

2 – Preto

O oposto da cor branca tem diversos significados como a morte e luto. Entretanto, não devemos associar isso às pessoas que tem o preto como cor favorita. Na verdade, quem gosta dessa cor costumam ser temperamentais, assim como mais determinados e ambiciosos.

3 – Verde

Naturalmente associada à esperança e a natureza, quem gosta da cor verde é mais introvertido, curioso e explorador. Podem gostar muito do mundo natural e serem intelectuais. É marca registrada também o humor único e cínico.

4 – Rosa

A cor rosa representa a meiguice, sentimentalismo e a sedução. Estudos da psicologia indicam que quem gosta da cor rosa possui tendências a serem mais românticos, amáveis e sensíveis. Por fim, o rosa também é o tom preferidos de muitos que gostam de conforto e harmonia.

continua depois da publicidade

5 – Vermelho

O vermelho é a cor da paixão, do amor e também do sangue. É dita por muitos como a cor mais chamativa e para quem gosta dessa cor, está associada a agressividade, passionalidade e também inovação.