Tudo Bahia
Portal de Notícias

Vacinas contra COVID-19 na Bahia ficarão na sede do Graer

Vacinas ficarão armazenadas na Sede do Graer e serão distribuídas para todo estado da Bahia.

A sede do Graer, o Grupamento  Aéreo da Polícia  Militar, será o ponto de armazenamento das doses de vacinas que chegarão à Bahia. O local foi escolhido de forma estratégica, com o intuito de facilitar a distribuição do material em todo o estado, com maior agilidade.

O Graer já está recebendo as câmaras frigoríficas onde as doses serão armazenadas. Segundo a Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), municípios situados a mais de 300 quilômetros de distância de Salvador, capital baiana, terão as doses enviadas por aeronaves.

Já os demais municípios receberão as doses por meio terrestre com escolta da Polícia Militar da Bahia para garantir a segurança no deslocamento, segundo o secretário da Segurança Pública do Estado, Ricardo Mandarino. “Deixamos claro que estamos prontos para abrigar e escoltar a tão esperada vacina”, afirmou o gestor baiano. Toda a logística está  preparada de forma conjunta e terá  as participações  das quatro forças de segurança.

Na sexta-feira (15), o governador Rui Costa garantiu que 50 mil profissionais estarão trabalhando na mega-campanha de vacinação.

LEIA TAMBÉM

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições. AceitarLer mais