COVID-19: Brasil tem mais de 100 milhões de pessoas completamente vacinadas

Os mais de 100 milhões que completaram o ciclo vacinal contra a COVID-19 representam 47% da população do Brasil.

Nesta semana, o Brasil chegou aos mais de 100 milhões de pessoas imunizadas com o ciclo vacinal completo contra a COVID-19. Essa parte da população recebeu as duas doses da vacina, seja da Coronavac, Astrazeneca (Oxford) ou BioNTech Pfizer. Outros grupos receberam o imunizante da Janssen, que é de dose única.

continua depois da publicidade

Os números de pessoas vacinadas com as duas doses é de 96.252.799, um percentual de 45,1%. Já as pessoas que tomaram dose única através do imunizante Janssen somam 4.247.169, um percentual que chega a dois por cento da população imunizada com o ciclo completo.

Infelizmente, esse número ainda não representa metade da população brasileira. Os mais de 100 milhões que completaram o ciclo vacinal representam apenas 47% da população do Brasil. Ao todo, já foram aplicadas 249,7 milhões de doses, sendo um total de 149,7 milhões de pessoas que receberam a primeira dose (70,3%), e pouco mais de 100 milhões que receberam o ciclo completo.

continua depois da publicidade

De acordo com informações da Agência Brasil, no levantamento feito pela Universidade de Johns Hopkins (Estados Unidos), o Brasil está ocupando a 62ª posição no ranking dos países que realizaram a vacinação na população contra a COVID-19.

Os dados da Universidade de Johns Hopkins também relacionam através de uma média mundial de vacinados. Nesse caso, o Brasil está com pouco mais de 35%. Se consideramos em números absolutos, o país chega a quarta posição por causa dos números de vacinados com ciclo completo.

O Brasil fica atrás apenas dos Estados Unidos que já tem 187,7 milhões, da Índia que tem 272,6 milhões e também da China com 1,047 bilhão. Todos esses países já estão com esse total da população com o ciclo completo vacinal contra a COVID-19.

continua depois da publicidade