Tudo Bahia
Portal de Notícias

Trocou o número do seu celular, mas não sabe como mudar a chave Pix? Saiba como funciona

É possível, em qualquer das situações, proceder com o cancelamento da respectiva chave. Saiba como funciona o procedimento.

O Pix se tornou uma verdadeira febre no Brasil e caiu de vez no gosto do brasileiro devido à rapidez com que transações financeiras são realizadas. Embora tenha sofrido mudanças após casos de fraudes e sequestros, ainda tem a preferência de boa parte da população.

Mas o que fazer quando alguém utiliza o celular como chave Pix, mas foi obrigado a mudar de número? É sobre isso que vamos te explicar. Inclusive, o mesmo também ocorre com quem utiliza o e-mail como chave Pix e às vezes perde o acesso ao endereço eletrônico e precisa mudar.

É possível, em qualquer das situações, proceder com o cancelamento da respectiva chave. Antes de tudo, é importante conceituar o Pix e entender que ele é uma espécie de endereço de sua conta. Assim como possuímos documentos que nos identificam, a chave é para identificar nossas contas para pagamentos e transferências de dinheiro.

Como cancelar a chave Pix

Caso tenha trocado de número de celular ou o e-mail, é necessário entrar na sua conta do Internet Banking (ou app do banco) e ir na opção “Minhas Chaves”. Escolha a chave que você não usa mais e clique em excluir. Assim que excluída, a sua chave não será mais válida.

Caso queira usar o novo número de celular ou e-mail, é só clicar em cadastrar a chave e proceder normalmente com a inclusão do número. Lembrando que as instituições financeiras podem liberar o cadastro de novas chaves entre 8h e 20h.

LEIA TAMBÉM

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições. AceitarLer mais