Rock in Rio 2022 anuncia atração principal para o Palco Mundo; confira

A banda incluiu o evento musical no Brasil em sua turnê “Music of the Spheres”. Saiba mais detalhes.

Nesta quinta-feira (14/10), organizadores do Rock in Rio 2022 anunciaram a participação da banda Coldplay como atração principal no Palco Mundo. A apresentação será no dia 10 de setembro. A última performance do Coldplay no evento foi na edição de 2011.

continua depois da publicidade

O que seria a nona edição do Rock in Rio neste ano foi adiada para setembro de 2022 devido à pandemia da COVID-19. Em março de 2021, os organizadores anunciaram a nova data do evento. A banda também está lançando seu novo álbum “Music of Spheres” e a turnê de divulgação nesta sexta-feira (15/10).

Os shows desse novo álbum objetivam promover debates e conscientização sobre a crise climática e melhores práticas para o meio ambiente. Sobre a turnê, a banda expôs que a produção que envolve todos os shows foi realizada depois de dois anos de consulta com especialistas ambientais, com a intenção de tornar as apresentações mais sustentáveis.

continua depois da publicidade

Além da apreciação musical, a banda quer compartilhar com os fãs todo o conhecimento e engajamento sobre as questões climáticas.

Rock in Rio 2022

O festival de rock na cidade carioca já está com data confirmada: entre os dias 2 e 11 de setembro do ano que vem. Das atrações que já foram anunciadas para o Palco Mundo do Rock in Rio 2022, estão:

  • 02 de setembro – Iron Maiden, Megadeth, Dream Theater e Sepultura;
  • 03 de setembro – Post Malone, Jason Derulo, Marshmello e Alok;
  • 04 de setembro – Justin Bieber, Demi Lovato e Iza;
  • 10 de setembro – Coldplay;
  • 11 de setembro – Dua Lipa e Ivete Sangalo.

As atrações do Palco Sunset também já foram divulgadas:

continua depois da publicidade
  • 8 de setembro – Joss Stone, Corinne Bailey Rae, Gloria Groove e Duda Beat;
  • 10 de setembro – CeeLo Green;
  • 11 de setembro – Ludmilla e Macy Gray.