SP e mais oito estados não registram morte por COVID-19 nas últimas 24 horas

Desde o início da pandemia e dos casos de mortes, é a primeira vez que São Paulo não registra morte em 24h. Saiba mais.

Os números atualizados demonstram que nove estados, incluindo São Paulo, um dos epicentros dos casos por possuir maior população, não apresentaram mortes em decorrência da COVID-19 nas últimas 24h. Essas dados foram levantados pela Agência CNN na última segunda-feira, dia 08 de novembro de 2021.

continua depois da publicidade

Desde o início da pandemia e dos casos de mortes, é a primeira vez que São Paulo não registra morte em 24h. Para esta terça-feira (09/11), ainda não foi divulgado o boletim da Secretaria de Saúde do Estado.

Ao todo, São Paulo registrou 4.413.241 casos e 152.527 mortes em decorrência do coronavírus. Ainda de acordo com as informações oficiais, o estado de São Paulo possui um número de internados de 3.011 pacientes e, desses, contabiliza 1.375 que ocupam Unidades de Terapia Intensiva (UTIs).

continua depois da publicidade

Os demais estados, que também não apresentaram nenhuma morte de domingo para segunda-feira, foram: Acre, Amapá, Goiás, Minas Gerais, Piauí, Rondônia, Roraima, São Paulo e Sergipe. Já os estados que tiveram apenas uma morte em decorrência da COVID-19 foram Maranhão, Mato Grosso do Sul e Santa Catarina.

Os números continuam baixos quando analisamos os estados que registraram apenas dois óbitos, como Alagoas, Amazonas, Ceará, Pará, Rio Grande do Norte. Os demais estados ainda registram números superiores. Vale ressaltar que o estado do Acre não é novato nessa categoria de estados que não registraram mortes por COVID-19. Já são 13 dias sem registrar nenhuma morte em decorrência do coronavírus.

Já em relação aos números nacionais, o Brasil registra o terceiro número mais baixo de mortes desde abril do ano passado. São 126 óbitos em 24h e só perde em relação aos dias 01 (98 mortes) e 07 (57 mortes) deste mês de novembro. O país chegou a 609.573 mortes por coronavírus e um total de casos desde o início da pandemia de 21.886.077.

continua depois da publicidade