App dos Correios vai permitir pagamento de taxas e impostos

Novidade no App dos Correios! De acordo com informações divulgadas pela estatal, está disponível mais uma funcionalidade em seu aplicativo: pagamento de impostos e serviços de importação. continua depois da publicidade A novidade tem como objetivo facilitar o processo para o consumidor, principalmente com a chegada de datas nas quais as vendas costumam ter grande […]

Novidade no App dos Correios! De acordo com informações divulgadas pela estatal, está disponível mais uma funcionalidade em seu aplicativo: pagamento de impostos e serviços de importação.

continua depois da publicidade

A novidade tem como objetivo facilitar o processo para o consumidor, principalmente com a chegada de datas nas quais as vendas costumam ter grande volume, como a Black Friday e o Natal.

Esse serviço é normalmente realizado em “Minhas Importações”, no site dos Correios, mas agora poderá ser efetuado o pagamento de impostos e serviços pelo App dos Correios. Com isso, no aplicativo, basta acessar “Rastreamento”.

continua depois da publicidade

O aplicativo dos Correios oferecerá as opções de pagamento por cartão de crédito ou boleto bancário. O Despacho Postal custa R$ 15,00.

A nova função está disponível apenas para celulares Android, mas em breve estará liberado também para iOS.

Funções disponíveis no App dos Correios

Atualmente, com no App dos Correios é possível que os clientes realizem os seguintes serviços:

continua depois da publicidade
  • Pré-atendimento: é possível antecipar procedimentos e, assim, reduzir o tempo no atendimento presencial;
  • Correios celular: o cliente pode realizar recargas, consulta de saldos, consulta de data de validade do plano, entre outros;
  • Rastreamento: por meio do código do produto, é possível rastrear sua encomenda;
  • Preço e Prazo dos Correios: realizar cálculos de preço e prazo das encomendas. Além disso, é possível salvar e compartilhar o resultado;
  • Busca Agência dos Correios: é possível localizar a Agência dos Correios mais próxima de você;
  • Despacho Postal (novo): permite pagamento de impostos e serviços de importação.

Privatização dos Correios

A última seleção para contratação de novos profissionais dos Correios aconteceu em 2017, organizado pelo IADES, e foi voltado para o preenchimento de 88 vagas imediatas mais formação de cadastro reserva.

No final de maio de 2020, durante a live semanal feita em suas redes sociais, o presidente Jair Bolsonaro comentou sobre o desejo de se fazer privatizações de estatais. Entre as empresas que o governo estuda estão os Correios.

Segundo Jair Bolsonaro, “serviços melhores e mais baratos só podem existir com menos Estado e mais concorrência, via iniciativa privada”, comentou.

continua depois da publicidade

O ministro das Comunicações, Fábio Faria, afirmou durante entrevista que a Magalu e outras quatro empresas já manifestaram interesse na privatização dos Correios.

De acordo com ele, esse processo ocorrerá na gestão de Jair Bolsonaro. “Já tem cinco players interessados. A Magalu é um deles. O Amazon, a DHL, Fedex”, comentou o ministro em entrevista ao canal Café com Ferri.