Tudo Bahia
Portal de Notícias

App dos Correios vai permitir pagamento de taxas e impostos

Novo recurso do Aplicativo (App) dos Correios vai oferecer a opção de pagamento de impostos e serviços de importação.

Novidade no App dos Correios! De acordo com informações divulgadas pela estatal, está disponível mais uma funcionalidade em seu aplicativo: pagamento de impostos e serviços de importação.

A novidade tem como objetivo facilitar o processo para o consumidor, principalmente com a chegada de datas nas quais as vendas costumam ter grande volume, como a Black Friday e o Natal.

Esse serviço é normalmente realizado em “Minhas Importações”, no site dos Correios, mas agora poderá ser efetuado o pagamento de impostos e serviços pelo App dos Correios. Com isso, no aplicativo, basta acessar “Rastreamento”.

O aplicativo dos Correios oferecerá as opções de pagamento por cartão de crédito ou boleto bancário. O Despacho Postal custa R$ 15,00.

A nova função está disponível apenas para celulares Android, mas em breve estará liberado também para iOS.

Funções disponíveis no App dos Correios

Atualmente, com no App dos Correios é possível que os clientes realizem os seguintes serviços:

  • Pré-atendimento: é possível antecipar procedimentos e, assim, reduzir o tempo no atendimento presencial;
  • Correios celular: o cliente pode realizar recargas, consulta de saldos, consulta de data de validade do plano, entre outros;
  • Rastreamento: por meio do código do produto, é possível rastrear sua encomenda;
  • Preço e Prazo dos Correios: realizar cálculos de preço e prazo das encomendas. Além disso, é possível salvar e compartilhar o resultado;
  • Busca Agência dos Correios: é possível localizar a Agência dos Correios mais próxima de você;
  • Despacho Postal (novo): permite pagamento de impostos e serviços de importação.

Privatização dos Correios

A última seleção para contratação de novos profissionais dos Correios aconteceu em 2017, organizado pelo IADES, e foi voltado para o preenchimento de 88 vagas imediatas mais formação de cadastro reserva.

No final de maio de 2020, durante a live semanal feita em suas redes sociais, o presidente Jair Bolsonaro comentou sobre o desejo de se fazer privatizações de estatais. Entre as empresas que o governo estuda estão os Correios.

Segundo Jair Bolsonaro, “serviços melhores e mais baratos só podem existir com menos Estado e mais concorrência, via iniciativa privada”, comentou.

O ministro das Comunicações, Fábio Faria, afirmou durante entrevista que a Magalu e outras quatro empresas já manifestaram interesse na privatização dos Correios.

De acordo com ele, esse processo ocorrerá na gestão de Jair Bolsonaro. “Já tem cinco players interessados. A Magalu é um deles. O Amazon, a DHL, Fedex”, comentou o ministro em entrevista ao canal Café com Ferri.

LEIA TAMBÉM

Novidades do Instagram: mudança no layout com Reels e Loja

O Instagram anunciou no dia 12 de novembro de 2020 em seu blog oficial a estreia do seu novo layout. Confira a seguir as novidades do Instagram.Duas são as novidades: a guia Reels e a guia Loja. A primeira é uma…

Azul fará limpeza das aeronaves com raios ultravioleta

Na última quinta-feira (05/10), a Azul Linhas Aéreas informou que fará a higienização das suas aeronaves usando máquinas de raio ultravioleta. O UV Cabin System é um sistema de raio ultravioleta da Honeywell, cuja…

Mensagens temporárias chegam ao WhatsApp; veja como usar

Nesta quinta-feira (5), o WhatsApp lançou mensagens temporárias que desaparecem depois de uma semana. O novo recurso de privacidade vale tanto para conversas individuais como em grupo. No entanto, nos chats conjuntos as…

Preço do PS5 sofre queda no Brasil após corte de imposto; entenda

Devido à redução do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados), o preço do PS5 sofreu uma queda considerável no território brasileiro. A versão digital do console caiu para R$ 4.199, conforme comunicado da Sony. Por…

TIM fecha parceria com a Quod para facilitar análise de créditos

A TIM e a Quod, que é uma das operadoras do Cadastro Positivo, celebraram uma parceria para incluir informações de geolocalização nas análises de crediário, empréstimo e financiamento. A TIM fecha a parceria para…

WhatsApp clonado: o número de golpes têm crescido no Brasil

No último mês de setembro, o número de contas do WhatsApp clonadas no Brasil chegou a 15 mil por dia. Segundo dados de análise do dfndr lab, laboratório de segurança digital da empresa brasileira PSafe.Segundo a…

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições. AceitarLer mais