Tudo Bahia
Portal de Notícias

TIM fecha parceria com a Quod para facilitar análise de créditos

Tim fecha parceria e, com isso, irá permitir que as análises de crediário, empréstimo e financiamento sejam mais rápidas e seguras.

A TIM e a Quod, que é uma das operadoras do Cadastro Positivo, celebraram uma parceria para incluir informações de geolocalização nas análises de crediário, empréstimo e financiamento. A TIM fecha a parceria para facilitar a verificação e autenticação de pessoas físicas em empresas.

Na prática, a solução irá verificar se o requerente do serviço financeiro reside na região informada, minimizando o risco de fraudes. “Em linha com a estratégia da companhia de geração de novos negócios, damos início ao primeiro acordo relacionado ao nosso big data”, afirmou o head de estratégia e transformação da TIM, Renato Ciuchini, em comunicado. “Em parceria com a Quod, damos mais um passo para oferecer a pessoas e empresas soluções ainda mais completas”, completou.

Criada em 2017 pelos bancos Banco do Brasil, Bradesco, Caixa, Itaú e Santander, a Quod é uma das maiores gestoras de bases de dados do mercado brasileiro. O banco de dados reúne informações de consumidores para fins de gestão de risco de crédito e de carteira de clientes.

Dessa forma, com a parceria, a TIM poderá checar cadastros positivos de clientes das redes varejistas, bancos e seguradoras.

TIM fecha parceria com o Quod para facilitar empréstimos

A ideia da operadora é de tornar o processo de solicitação de crediário, realização de empréstimo e financiamento mais rápido, prático e seguro em todo o país.

Segundo a Quod, a entrada da operadora irá contribuir para o aprimoramento da sua análise de crédito e prevenção de fraudes. “Estamos abertos para fazer parcerias que gerem valor real para as empresas e consumidores. Neste mercado em constante evolução, trabalhar co-criando novos produtos com bons parceiros é essencial!”, disse Raphael Salmi, head de desenvolvimento de negócios da Quod.

Apesar de citar a criação de novos produtos, a empresa não deu maiores detalhes, por enquanto, sobre os produtos que podem surgir com a parceria.

O que é a Quod?

O sistema é controlado por cinco bancos: Itaú Unibanco, Santander Brasil, Bradesco, Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal, que funciona como um novo birô (bureau) de crédito do mercado. A intenção é concorrer diretamente com os birôs já existentes, como Serasa Experian e SPC Brasil.

A Quod trabalha com base nos dados que os bancos têm a respeito do histórico de pagamento de seus clientes, permitindo oferecer juros menores aos clientes de menor risco.

O sistema conta ainda com a tecnologia do grupo norte-americano LexisNexis, que já opera este tipo de empresa nos Estados Unidos.

LEIA TAMBÉM

Novidades do Instagram: mudança no layout com Reels e Loja

O Instagram anunciou no dia 12 de novembro de 2020 em seu blog oficial a estreia do seu novo layout. Confira a seguir as novidades do Instagram.Duas são as novidades: a guia Reels e a guia Loja. A primeira é uma…

Azul fará limpeza das aeronaves com raios ultravioleta

Na última quinta-feira (05/10), a Azul Linhas Aéreas informou que fará a higienização das suas aeronaves usando máquinas de raio ultravioleta. O UV Cabin System é um sistema de raio ultravioleta da Honeywell, cuja…

Mensagens temporárias chegam ao WhatsApp; veja como usar

Nesta quinta-feira (5), o WhatsApp lançou mensagens temporárias que desaparecem depois de uma semana. O novo recurso de privacidade vale tanto para conversas individuais como em grupo. No entanto, nos chats conjuntos as…

Preço do PS5 sofre queda no Brasil após corte de imposto; entenda

Devido à redução do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados), o preço do PS5 sofreu uma queda considerável no território brasileiro. A versão digital do console caiu para R$ 4.199, conforme comunicado da Sony. Por…

WhatsApp clonado: o número de golpes têm crescido no Brasil

No último mês de setembro, o número de contas do WhatsApp clonadas no Brasil chegou a 15 mil por dia. Segundo dados de análise do dfndr lab, laboratório de segurança digital da empresa brasileira PSafe.Segundo a…

Fã de Harry Potter cria vassoura para andar por Belo Horizonte

Um fã da saga Harry Potter criou uma vassoura para andar por Belo Horizonte, capital de Minas Gerais. O autor da ideia foi Alessandro Russo, um inventor de 28 anos, que no mês de janeiro de 2020 decidiu criar um projeto…

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições. AceitarLer mais