Tudo Bahia
Portal de Notícias

Azul fará limpeza das aeronaves com raios ultravioleta

O uso das máquinas UV Treatment Systems faz parte das medidas sanitárias contra a COVID-19

Na última quinta-feira (05/10), a Azul Linhas Aéreas informou que fará a higienização das suas aeronaves usando máquinas de raio ultravioleta. O UV Cabin System é um sistema de raio ultravioleta da Honeywell, cuja máquina faz a limpeza do interior de um avião em menos de 10 minutos.

A empresa pretende incorporar o UV Cabin System gradativamente em toda frota da azul. No começo, a tecnologia será aplicada nas aeronaves modelo A330, as Airbuses com capacidade para 253 a 293 assentos.

A nova medida de higienização da Azul

As máquinas da Honeywell, que são a nova medida de higienização da Azul, têm quase o mesmo tamanho dos carrinhos de bebidas usados no serviço de bordo. A UV Cabin System tem braços de luz UV-C que se alongam sobre os assentos. Assim, esses braços varrem a cabine, fazendo a limpeza das superfícies da aeronave.

De acordo com pesquisas clínicas, se usadas adequadamente, as luzes UV-C conseguem reduzir vários vírus e bactérias, mesmo o SARS-CoV e MERS-CoV. Porém, os resultados podem variar dependendo da dosagem e da forma de aplicação da luz UV.

O presidente e CEO da Honeywell Aerospace, Mike Madsen, anunciou que “estamos aumentando nossa produção do sistema e continuamos focados em fornecer uma gama de soluções para ajudar a aumentar o conforto dos passageiros em viagens aéreas durante estes tempos desafiadores.”

Veja mais fotos do sistema de limpeza de aeronaves com raios ultravioleta:

azul limpeza naves com raios ultravioleta
Foto: divulgação / Azul
azul limpeza naves com raios ultravioleta
Foto: divulgação / Azul
azul limpeza naves com raios ultravioleta
Foto: divulgação / Azul

Medidas de higienização da Azul contra a COVID-19

Além da nova medida de higienização da Azul com os raios ultravioleta, a companhia vai continuar atendendo todos os protocolos de limpeza e higienização estabelecidos pela Anvisa e IATA (sigla em inglês para Associação Internacional de Transporte Aéreo).

As medidas tomadas pela empresa incluem a limpeza das cabines de voo que é reforçadas todas as noites, o uso obrigatório de máscara por tripulantes e clientes (a bordo e em solo), além da medição da temperatura dos tripulantes ao começo de cada turno.

Aos passageiros foi recomendado fazer o check-in pelo aplicativo da Azul. Quem precisa despachar bagagens, a companhia sugere o uso dos balcões de autoatendimento.

Para o embarque, a empresa introduziu a tecnologia do Tapete Azul, que consistem em projeções no chão que formam um tapete virtual colorido e móvel, no qual os passageiros devem se posicionar segundo o número de seu assento. Além de diminuir o tempo de embarque, essa medida ajuda a manter o distanciamento social.

Quando dentro dos aviões, os passageiros e tripulantes têm acesso a álcool em gel e lenço umedecido para usar quando precisarem. Além disso, a Azul usa descontaminantes bactericidas com princípio ativo que mata vírus e bactérias em 99,99% dos casos.

Segundo a fala do presidente da Azul, John Rodgerson, “desde o início dessa pandemia, temos buscado as melhores soluções de higiene e processos para oferecer aos nossos Clientes e Tripulantes um ambiente seguro para voar, afinal, Segurança é nosso primeiro valor.”

LEIA TAMBÉM

Novidades do Instagram: mudança no layout com Reels e Loja

O Instagram anunciou no dia 12 de novembro de 2020 em seu blog oficial a estreia do seu novo layout. Confira a seguir as novidades do Instagram.Duas são as novidades: a guia Reels e a guia Loja. A primeira é uma…

Mensagens temporárias chegam ao WhatsApp; veja como usar

Nesta quinta-feira (5), o WhatsApp lançou mensagens temporárias que desaparecem depois de uma semana. O novo recurso de privacidade vale tanto para conversas individuais como em grupo. No entanto, nos chats conjuntos as…

Preço do PS5 sofre queda no Brasil após corte de imposto; entenda

Devido à redução do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados), o preço do PS5 sofreu uma queda considerável no território brasileiro. A versão digital do console caiu para R$ 4.199, conforme comunicado da Sony. Por…

TIM fecha parceria com a Quod para facilitar análise de créditos

A TIM e a Quod, que é uma das operadoras do Cadastro Positivo, celebraram uma parceria para incluir informações de geolocalização nas análises de crediário, empréstimo e financiamento. A TIM fecha a parceria para…

WhatsApp clonado: o número de golpes têm crescido no Brasil

No último mês de setembro, o número de contas do WhatsApp clonadas no Brasil chegou a 15 mil por dia. Segundo dados de análise do dfndr lab, laboratório de segurança digital da empresa brasileira PSafe.Segundo a…

Fã de Harry Potter cria vassoura para andar por Belo Horizonte

Um fã da saga Harry Potter criou uma vassoura para andar por Belo Horizonte, capital de Minas Gerais. O autor da ideia foi Alessandro Russo, um inventor de 28 anos, que no mês de janeiro de 2020 decidiu criar um projeto…

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições. AceitarLer mais