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Azul fará limpeza das aeronaves com raios ultravioleta

Na última quinta-feira (05/10), a Azul Linhas Aéreas informou que fará a higienização das suas aeronaves usando máquinas de raio ultravioleta. O UV Cabin System é um sistema de raio ultravioleta da Honeywell, cuja máquina faz a limpeza do interior de um avião em menos de 10 minutos.

A empresa pretende incorporar o UV Cabin System gradativamente em toda frota da azul. No começo, a tecnologia será aplicada nas aeronaves modelo A330, as Airbuses com capacidade para 253 a 293 assentos.

A nova medida de higienização da Azul

As máquinas da Honeywell, que são a nova medida de higienização da Azul, têm quase o mesmo tamanho dos carrinhos de bebidas usados no serviço de bordo. A UV Cabin System tem braços de luz UV-C que se alongam sobre os assentos. Assim, esses braços varrem a cabine, fazendo a limpeza das superfícies da aeronave.

De acordo com pesquisas clínicas, se usadas adequadamente, as luzes UV-C conseguem reduzir vários vírus e bactérias, mesmo o SARS-CoV e MERS-CoV. Porém, os resultados podem variar dependendo da dosagem e da forma de aplicação da luz UV.

O presidente e CEO da Honeywell Aerospace, Mike Madsen, anunciou que “estamos aumentando nossa produção do sistema e continuamos focados em fornecer uma gama de soluções para ajudar a aumentar o conforto dos passageiros em viagens aéreas durante estes tempos desafiadores.”

Veja mais fotos do sistema de limpeza de aeronaves com raios ultravioleta:

azul limpeza naves com raios ultravioleta
Foto: divulgação / Azul
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Foto: divulgação / Azul
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Foto: divulgação / Azul

Medidas de higienização da Azul contra a COVID-19

Além da nova medida de higienização da Azul com os raios ultravioleta, a companhia vai continuar atendendo todos os protocolos de limpeza e higienização estabelecidos pela Anvisa e IATA (sigla em inglês para Associação Internacional de Transporte Aéreo).

As medidas tomadas pela empresa incluem a limpeza das cabines de voo que é reforçadas todas as noites, o uso obrigatório de máscara por tripulantes e clientes (a bordo e em solo), além da medição da temperatura dos tripulantes ao começo de cada turno.

Aos passageiros foi recomendado fazer o check-in pelo aplicativo da Azul. Quem precisa despachar bagagens, a companhia sugere o uso dos balcões de autoatendimento.

Para o embarque, a empresa introduziu a tecnologia do Tapete Azul, que consistem em projeções no chão que formam um tapete virtual colorido e móvel, no qual os passageiros devem se posicionar segundo o número de seu assento. Além de diminuir o tempo de embarque, essa medida ajuda a manter o distanciamento social.

Quando dentro dos aviões, os passageiros e tripulantes têm acesso a álcool em gel e lenço umedecido para usar quando precisarem. Além disso, a Azul usa descontaminantes bactericidas com princípio ativo que mata vírus e bactérias em 99,99% dos casos.

Segundo a fala do presidente da Azul, John Rodgerson, “desde o início dessa pandemia, temos buscado as melhores soluções de higiene e processos para oferecer aos nossos Clientes e Tripulantes um ambiente seguro para voar, afinal, Segurança é nosso primeiro valor.”

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