Cadastro Estadual dos Trabalhadores da Cultura, na Bahia, tem prazo reaberto; VEJA

Desde às 00h desta sexta-feira (06/11), o período para o Cadastro Estadual dos Trabalhadores da Cultura, na Bahia, foi reaberto. A inscrição, prevista para terminar no dia 15 de novembro de 2020, serve de requisito para os repasses da renda emergencial do setor. continua depois da publicidade Entre os dias 14 de julho e 06 […]

Desde às 00h desta sexta-feira (06/11), o período para o Cadastro Estadual dos Trabalhadores da Cultura, na Bahia, foi reaberto. A inscrição, prevista para terminar no dia 15 de novembro de 2020, serve de requisito para os repasses da renda emergencial do setor.

continua depois da publicidade

Entre os dias 14 de julho e 06 de outubro, pelo menos 25 mil cadastros foram devidamente efetuados. O valor unitário das parcelas é de R$ 600, sendo que o pagamento ocorre em cinco cotas consecutivas. Por conseguinte, os recursos da Lei Aldir Blanc são direcionados pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo.

Acompanhe a matéria completa e fique por dentro de mais detalhes sobre a reabertura do Cadastro dos Trabalhadores da Cultura, na Bahia. Não se esqueça de conferir outros conteúdos de nosso site.

continua depois da publicidade

Veiculamos as principais notícias nacionais e internacionais para que você se mantenha constantemente informado. Aqui, no Tudo Bahia, você não perde nada!

Cadastro Estadual dos Trabalhadores da Cultura, na Bahia

A reabertura para novos cadastros é uma demanda dos próprios trabalhadores da cultura, já que diversos municípios não conseguiram realizar suas inscrições no período anterior.

De acordo com o regulamento estadual da Lei Aldir Blanc (decreto estadual nº 20.005), a Secretaria de Cultura do Estado poderia providenciar um novo prazo para os cadastros.

continua depois da publicidade

O formulário para efetuar as inscrições está disponível no site da Secult. Mais informações sobre o assunto podem ser diretamente solicitadas pelo e-mail: [email protected].