Tudo Bahia
Portal de Notícias

Veja quais modelos de iPhone são compatíveis com o sistema iOS 15

A nova atualização do sistema iOS 15 já está sendo liberada pela Apple. Ela valerá para alguns modelos de iPhone. Confira.

Na última segunda-feira (20/09), a multinacional Apple lançou uma nova versão do sistema operacional do iPhone, o iOS 15. A atualização do sistema é feita gratuitamente por usuários de um aparelho Apple. Esse upgrade já havia sido anunciado na Conferência Global para Desenvolvedores (WWDC, sigla em inglês), que ocorreu em junho deste ano.

Quais os upgrades do sistema iOS 15?

A atualização do sistema operacional iOS 15 trará várias mudanças nas configurações dos aparelhos Apple. O novo sistema vai alterar as notificações por meio do Modo Foco, bem como melhorias no “Não Perturbe”. Por meio do Modo Foco, será possível criar perfis de uso para administrar o recebimento (ou não) de notificações, enquanto o usuário realiza outras atividades diárias.

No Modo Foco, por exemplo, você poderá criar perfis para quando estiver em sala de aula e na academia, escolhendo quais aplicativos ou contatos podem enviar notificações enquanto estiver ativado. Outra inovação é o serviço de Texto ao Vivo, que funciona de forma semelhante ao Google Lens.

O serviço funciona da seguinte maneira: na visualização de uma foto, podemos selecionar/tocar um objeto e descobrir mais informações sobre ele, como localização de uma loja ou da marca da roupa. Ademais, o sistema iOS deve inaugurar o SharePlay, que vai permitir aos usuários a realização de chamadas pelo Facetime.

Além disso, estarão disponíveis emojis inéditos, novo design para notificações, upgrade da interface da biblioteca de imagens do “Mensagens”, novos recursos para o Facetime, vista de pontos turísticos em 3D e recursos de transporte público no “Mapas”.

Modelos compatíveis com a atualização iOS 15

Contudo, boa parte das atualizações do sistema operacional iOS 15 só funcionam em aparelhos lançados a partir de 2018. O novo upgrade também exige requisitos mínimos que ainda podem ser encontrados em iPhones a partir de 2015. São eles:

  • iPhone 6s e 6s Plus ( 2015);
  • iPhone SE (2016);
  • iPhone 7 e 7 Plus (2016);
  • iPhone 8 e 8 Plus (2017);
  • iPhone X (2017);
  • iPhone XR (2018);
  • iPhone XS e XS Max (2018);
  • iPhone 11, 11 Pro e 11 Pro Max (2019);
  • iPhone SE 2ª geração (2020);
  • iPhone 12, 12 mini, 12 Pro, 12 Pro Max (2020);
  • iPhone 13, 13 mini, 13 Pro, 13 Pro Max (2021).

A nova atualização do sistema iOS 15 já está sendo liberada pela Apple. Caso seu aparelho seja compatível com a atualização, a opção deverá estar disponível na seção de “Configurações”.

LEIA TAMBÉM

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições. AceitarLer mais