Tudo Bahia
Portal de Notícias

Xbox Cloud Gaming chega oficialmente no Brasil; mais de 100 jogos

Gamers terão diversos títulos para jogarem em consoles, computadores ou mesmo em alguns smartphones. Lançamento é hoje (30/09).

A Microsoft anunciou que o Xbox Cloud Gaming está disponível oficialmente no Brasil, com o lançamento feito às 15h desta quinta-feira (30/09). Locais como o México, Japão e Austrália também passam a ter o serviço na mesma data.

O serviço da Microsoft oferta mais de 100 jogos em diferentes plataformas. Dependendo do game, é possível se divertir com os títulos no Xbox Series X, Xbox Series S, computadores (Windows ou Mac) e até smartphones compatíveis. Até aqui, somente o Xbox One não tem suporte.

Como funciona o Xbox Cloud Gaming

O Xbox Cloud Gaming é um serviço oferecido pela Microsoft que permite que os interessados joguem diversos jogos por um preço único, sendo possível ter acesso em diversas plataformas. Dependendo do game, o jogador pode começar a sua campanha no computador e depois seguir jogando no Xbox Series X normalmente.

Isso se deve à integração proporcionada pelo sistema em nuvem. Portanto, vale dizer que é requerido internet, principalmente durante o salvamento dos jogos. Alguns títulos possuem até a opção de serem jogados de forma totalmente online, ou seja, não tendo necessidade de baixar o jogo.

Vale lembrar que o Xbox Gaming Cloud não exige que o jogador tenha um console da empresa. Para isso, basta que assine o Game Pass e siga as demais instruções do serviço. Títulos como Forza, Gears e Halo estão disponíveis na plataforma.

A Microsoft ainda agradeceu aos jogadores brasileiros pela paciência e dedicação para receber o novo produto. “Agradecemos aos jogadores do Brasil, que preencheram nossos servidores de cloud gaming antes mesmo de anunciarmos nosso lançamento do Preview […] Nós simplesmente não estaríamos aqui hoje sem esta parceria”, informa em um comunicado.

LEIA TAMBÉM

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições. AceitarLer mais