FBI investiga pai de Britney Spears por abuso de tutela; entenda

A polícia federal dos EUA, FBI, investiga o pai de Britney por abuso do poder que lhe foi conferido na tutela da filha.

Durante boa parte da vida, a cantora norte-americana Britney Spears teve sua liberdade controlada pelo pai Jamie Spears, numa tutela que restringe a privacidade da pop star. A briga de Britney pela liberdade de fazer as próprias escolhas ganhou os noticiários no mundo todo e tem se tornado uma novela da vida real.

continua depois da publicidade

Agora, a polícia federal dos EUA, FBI, investiga o pai de Britney por abuso do poder que lhe foi conferido na tutela da filha. Sites americanos afirmam que o pai da cantora é investigado por monitorar todos os passos de Britney e chegou a supostamente contratar uma empresa que monitorava até as ligações e conversas privadas da filha.

Ainda conforme o site Deadline, um esquema de gravação foi instalado no quarto da cantora. Na última terça-feira (28), os advogados da cantora enviaram documentos ao Tribunal Superior de Los Angeles, pedindo uma investigação sobre as atitudes do pai da cantora, que, segundo eles, ultrapassou todos os limites incompreensíveis.

continua depois da publicidade

Os defensores da cantora alegaram ainda que todas as suas liberdades humanas foram restringidas. Diante disso, foi pedida uma investigação criteriosa contra Jamie e foi reforçada a petição que solicita a remoção de Jamie Spears imediatamente da tutela.

Nesta quarta-feira (29), ocorreu a audiência em que a justiça americana suspendeu oficialmente o pai da cantora da tutela. Quem assume a função de maneira temporária é o contador John Zabel e, posteriormente, será discutido o fim da tutela da cantora.